domingo, 23 de agosto de 2009

Terra do Pé de Cedro recebe Planejamento Estratégico do GOB-MS

Coxim, recebeu neste ultimo sábado, dia 22 de agosto, mais uma etapa dos Encontros do Planejamento Estratégico “A Maçonaria de queremos”.
A cerca de 251 quilômetros ao norte da Capital, Coxim é conhecida como a Cidade do Peixe, o paraíso das águas. O apelido é porque Coxim é um dos principais pontos de pesca do País atraindo diversos turistas que buscam diversão nas águas dos rios Coxim, Jauru e Taquari. Coxim ficou mesmo famosa na década de sessenta com o sucesso da música Pé de Cedro, de autoria de um dos mais ilustres filhos da terra, o poeta imortal Zacarias Mourão, e que lhe rendeu o apelido de Terra do Pé de Cedro.
O encontro o 9° realizado pela Secretaria de Planejamento do GOB-MS, reuniu as Lojas de Coxim e Sonora, pertencentes à 14° Coordenadoria do GOB-MS, cujo coordenador é o Irmão Roberto Barreto de Melo e foi patrocinado pela Loja Vigilantes do Taquari n° 3006 do GOB-MS, a qual tem por VM o Irmão Alvaro Santana.
Segundo o Irmão Carlos Cesar Alves, Ex VM da Loja Portal do Sul, o encontro serviu para “abrir novos horizontes para a melhor forma de resolver os problemas encontrados pelas Lojas”.
O evento servirá para orientar a Secretaria de Planejamento no desenvolvimento de planos de médio e longo prazo. Servirá também para a identificação dos dados fundamentais do GOB-MS e suas Lojas (Missão, Visão, Valores, Objetivos, Estratégias e Metas, entre outros), que deverão ser tratados com a consolidação do processo de planejamento em um Plano Estratégico.
Com a coordenação do Irmão Luiz Adive Palmeira, Secretário de Planejamento e sob a orientação dos Irmãos Herbert Assunção de Freitas e Abel Proença Junior, Secretário Adjunto de Planejamento os participantes elencaram os pontos a serem tratados pelo planejamento estratégico 2009/2011.
Ao final do encontro a Loja ofereceu aos participantes e cunhadas um delicioso churrasco na área de lazer da Loja que está em construção.