sábado, 12 de junho de 2010

Sessão Magna de Instalação e Posse da nova Diretoria da Loja Generosidade e Amor nº 2919 do GOB-MS

No dia 05 de julho de 2010, às 19 horas, ocorreu Sessão Magna de Instalação e Posse da nova Diretoria da Loja Generosidade e Amor nº 2919 do GOB-MS, do Oriente de Anastacio/MS.
A Comissão Instaladora presidida pelo Venerável Irmão Ricardo Gomes Ribeiro e composta pelos Veneraveis Irmãos Ernandes Peixoto, Deputado da Loja na PAEL, e Glaubi Araujo Leite, Coordenador da 16º região maçônica do GOB-MS, realizou um bonito trabalho, o que realçou os trabalhos, dentro da ritualística que por si já é bela e profunda.
Com a presença de cerca 40 Irmãos visitantes, de diversos Orientes, a cerimônia teve duração de aproximadamente duas horas, nas quais as autoridades comentaram a pujança da Loja, alem de ressaltar o bom trabalho das administrações anteriores.
A sessão foi marcada pela Ilustre presença dos Irmãos Euralito Lubas, membro da Loja Campo Salles nº 5565, do Distrito América do Sul Divisão Norte da Grande Loja Unida da Inglaterra, e do RW Bro Jaime Perico, Passado Veneravel Mestre da Brazilian Lodge nº 1182, jurisdicionada à Grande Loja Maçônica do Estado de Nova York.
A instalação contou também com a presença das autoridades Maçônicas, Poderoso Irmão Benilo Allegretti, Grão Mestre Adjunto Honorário do GOB-MS, Poderoso Irmão Luiz Adive Palmeira, Secretario de Planejamento do GOB-MS, Poderoso Irmaõ Jocelito, Deputado Federal pela ARLS Luz do Pantanal nº 2960 ,Venerável Irmão Valfrido Alaman Ribeiro, deputado estadual da PAEL, Ilustre Irmão Omar S. Ayub Venerável Mestre da Loja 8 de Maio nº2083, do Oriente de Campo Grande e Veneraveis Mestres de Lojas da Região.
Segundo o VM instalado Ilustre Irmão Moesis José a Loja Generosidade e Amor sentiu-se honrada com a presença de vários Irmãos visitantes, representantes das diversas Lojas, bem como a do Poderoso Irmão Luiz Adive Palmeira, Secretario de Planejamento do GOB-MS. O Poderoso Irmão Benilo Allegretti, disse para que os Irmãos da Loja e VM procurassem praticar os ensinamentos contidos na cerimonia de instalação e desejou ao Irmão Moesis felicidades no novo caminho. O Irmão Luiz Adive Palmeira, depois de enaltecer o trabalho da comissão instaladora, recomendou ao VM Moesis para se preparar para a missão de conduzir a Loja nesse período, disse ainda que pelo trabalho e dedicação à Loja certamente será recompensado com o respeito e estima dos seus Irmãos. Destacou ainda o trabalho executado pelo Irmão Fernando Ferreira, venerável que dirigiu a Loja neste ultimo ano maçônico.
Ao final da Sessão, vários foram os irmãos que desejaram sucesso à nova Diretoria que, até junho de 2011, será a responsável pela administração da Loja.
Ao termino da sessão todos foram para o salão de eventos da Loja, onde houve a apresentação da nova diretoria da Loja aos convidados e cunhadas, que por sua vez deram posse a nova diretoria da Fraternidade Feminina Mel de Romã.