quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Passa para o Oriente Eterno o Irmão CLAÚDIO VALÉRIO DA SILVA

Meus Irmãos! É com profundo pesar que comunicamos que o Irmão, Cláudio Valério da Silva, com 55 anos, do Oriente de Anastácio/MS, passou ao Oriente Eterno em decorrência de uma parada cardíaca, por volta das 3h30 desta madrugada, no Hospital Proncor da Capital, onde estava para fazer exames médicos de rotina.
A informação é de nossa cunhada, Severina da Silva, primeira-dama do município, pois nosso Irmão era Prefeito Municipal, que o acompanhava. O Irmão Valério já havia sofrido infarto, anos atrás, tendo sido submetido à operação para implantação de pontes de safena.
O Irmão Cláudio Valério da Silva nasceu na Colônia do Pulador, em Anastácio, no dia 5 de julho de 1955, às 10h da manhã. Era professor, radialista - fez vários programas nas rádios Difusora e Independente de Aquidauana; nesta, apresentava o "Dia de Domingo" -, poeta e escritor. Seu segundo livro, publicado em 2002, pela Editora Alvorada, foi "Breve História de Anastácio - A Margem Esquerda".
Foi criador e grande incentivador da "Festa da Farinha de Anastácio", cuja quinta edição foi realizada em 8 de maio deste ano, dia do aniversário do município. A festa tinha a participação dos moradores da Colônia Pulador, formada por migrantes nordestinos. Tornou-se um dos grandes eventos do Mato Grosso do Sul, graças ao seu empenho.
Foi iniciado em novembro de 1985 na Loja Caridade e Ordem de Nioaque nº 669, e em 1995 funda a Loja Generosidade e Amor nº 2939, sendo o seu primeiro Venerável Mestre. Em 2001 é agraciado com o Titulo de Benemérito da Ordem, pelos relevantes serviços prestados à maçonaria. È eleito Deputado Estadual para o período 2001/2003 e reeleito para a PAEL trabalha para o fortalecimento daquela casa de Leis, onde é Presidente durante o período 2008/2009 e inicia um ciclo de mudanças que hoje mantém forte e atuante o legislativo do GOB-MS. Era integrante da Academia Maçônica de Letras do Mato Grosso do Sul.
Seu corpo deverá ser trasladado de Campo Grande para Anastácio nesta manhã. O velório será na Câmara de Vereadores, a partir das 10h.