terça-feira, 25 de maio de 2010

ARLS Oito de Maio nº 2083 do GOB-MS

O Templo da ARLS Oito de Maio nº 2083 do GOB-MS, Oriente de Campo Grande/MS, foi palco de uma sessão ímpar na noite do dia 24 de maio de 2010. Contando com a presença de grande parte dos obreiros da Loja a sessão teve início com a filiação do Irmão Edson Pereira da Costa, Maçom de destaque no Oriente de Rondonópolis/MT e que passou a residir em Campo Grande/MS, e a Regularização do Irmão Aprendiz Ricardo Noronha, oriundo da GLESP Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo.
Complementando os trabalhos da noite ocorreu a palestra do Eminente Grão Mestre Adjunto da GLEMS Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul Irmão Guilherme Francisco Santinho que destacou a necessidade da união entre os Maçons e as potências regulares do estado, além do estudo contínuo dos Irmãos como forma de fortalecimento dos princípios de ética e fraternidade.
Além do palestrante estiveram presentes o Past Grão Mestre da GLEMS Irmão Juarez Vasconcelos, o VM da ARLS Guardiões de Luz nº 3038 do GOB-MS, Ilustre Irmão Luiz Carlos Junior, o VM da ARLS União Campograndense nº 3.118 do GOB-MS, Ilustre Irmão Albertoni Martins da Silva, o Secretário de Planejamento do GOB-MS Poderoso Irmão Luiz Adive Palmeira, que é membro da Loja, além de diversos outros Irmãos da capital.
O VM da Oito de Maio, Irmão Omar Ayub falou que a Loja foi contemplada com dois valorosos Irmãos e que, com certeza, fortalecerão as suas colunas. Agradeceu a presença do Past Grão Mestre da GLEMS, Irmão Juarez e do Eminente Irmão Guilherme Santinho, atual Grão Mestre Adjunto da GLEMS, que com sua brilhante apresentação e com toda sua experiência maçônica proporcionou a todos importantes ensinamentos, agradeceu também a presença dos visitantes.
Ao final do trabalho todos foram convidados para um ágape fraternal servido no salão de eventos da Loja.