domingo, 28 de março de 2010

Posse dos Principais do Capitulo Royal Edward 5566

Aconteceu nesta ultima quarta-feira, dia 17 de março de 2010, a posse dos Principais do Capitulo Royal Edward 5566 pertencente ao District Grand Chapter Of Royal Arch Masons Of South America, Northen Division, Supreme Grand Chapter Of England.
O Capitulo Royal Edward, foi consagrado em 21 de outubro de 1995, e chamava-se James Anderson Chapter, seu objetivo era propiciar aos Irmãos da Loja James Anderson, nº 2237, fundada em 17 de dezembro de 1983, do Grande Oriente do Brasil, a pratica do Arco Real uma vez que a Loja pratica o ritual de emulação. Ele trabalhou até sua 60º Convocação com esse nome, e a partir de 16 de novembro de 2005 passou a chamar Royal Edward e ficou ligado a Loja Royal Edward, nº 5566 do Distrito Inglês no Brasil já que nessa ocasião encontrava-se consagrado o Supremo Grande Capitulo do GOB e as Lojas do Grande Oriente do Brasil que se utilizam do Ritual de Emulação podem ter seus Capítulos do Arco Real através desse Supremo Grande Capitulo.
O Ex. Comp. Astrogildo Garcez da Veiga, foi instalado como Primeiro Principal, pelo Ex. Comp. Eraldo Silvestrin e após ser Instalado procedeu a Instalação do Segundo Principal Ex. Comp. Moises Hora, e do Ex. Comp. Boris de Castro, como Terceiro Principal. Na seqüência e bastante emocionado o Ex. Comp. Garcez deu posse a sua Diretoria, sempre auxiliado pelo Ex. Comp. Luiz Adive Palmeira, Primeiro Principal Passado do Capitulo 8 de maio nº 63 do Supremo Grande Capitulo do GOB e membro do Capitulo, que atuou com Diretor de Cerimônias nesta sessão.
A sessão aconteceu no Templo Maçônico de Botafogo no Rio de Janeiro, do Distrito Brasil, Divisão Norte da Grande Loja Unida da Inglaterra.
Estiveram presentes o Primeiro Principal do Capitulo Guanabara nº 5557 do Distrito Inglês, Ex. Comp. Daniel Woodrow, o Primeiro Principal Passado do Capitulo Carlos Augusto Ramos Filho, nº 62, Ex. Comp. Benilo Allegretti, que também é membro do Capitulo.