quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Maçons de Naviraí entram na luta contra a corrupção no Brasil

A Loja Maçônica 28 de Outubro, lançou na noite de segunda-feira (31) em Naviraí a Campanha Educativa de Combate à Corrupção e em defesa de um movimento de mobilização nacional favorável à cidadania, cobrando uma ação efetiva daqueles que estão no poder e não se corromperam.
Os maçons que integram a Loja 28 de Outubro de Naviraí aderem à campanha que foi lançada no mês de agosto no Estado pela Grande Loja Maçônica de Mato Grosso do Sul. Como em diversos municípios do País, os maçons locais estão colhendo assinaturas favoráveis a um Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a “vida pregressa dos candidatos” é o chamado “Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral”. A meta é colher 1,3 milhão de assinaturas em todo País.
Além de aderir à campanha, a Loja Maçônica 28 de Outubro estará cobrando ações mais eficazes dos três poderes (Excutivo, Legislativo e Judiciário), pedindo urgência em todos os fatos que envolvam denúncia de corrupção. “Cobraremos mais rigor na apuração destes fatos para que não fiquem em segundo plano e simplesmente sejam empurrados para debaixo do pano”, enfatizou o promotor público, Paulo da Graça Riquelme de Macedo Júnior, que também é maçom.
A campanha não terá data para terminar, destacaram os maçons, servindo de alerta às crianças, jovens e adultos sobre o que vem acontecendo no País e o que pode ser feito para diminuir a corrupção no Brasil.
O lançamento da campanha em Naviraí, reuniu representantes de boa parte dos meios de comunicação do município, além de contar com a presença do Promotor de Justiça, Luiz Gustavo Camacho Terçariol. O ponto de coleta das assinaturas em prol da Campanha Educativa de Combate à Corrupção será a Farmácia São José, localizada na avenida Campo Grande, 126.

Aceite o meu Tríplice e Fraternal Abraço.
Ir.·.Ivair Ximenes Lopes
ARLS 28 de Outubro, 32 GLEMS
http://www.msmacom.com.br/