segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Paranaíba recebe 12º encontro do Planejamento Estratégico “A Maçonaria de queremos” do GOB-MS

Paranaíba, município brasileiro do estado de Mato Grosso do Sul, localiza-se estrategicamente numa região de integração das economias do Brasil (Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Goiás) situação que começou a ser explorada mais intensivamente com a construção do gasoduto Brasil-Bolivia e o fortalecimento das relações comerciais dentro do MERCOSUL.
Paranaíba possui grande quantidade de fazendas de gado de corte e de leite, sendo o maior produtor de leite e de banana do Estado.
Possui quatro escolas de nível superior: FIPAR (Faculdade Integradas de Paranaíba), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UNOPAR (Universidade Virtual Norte Do Paraná)
Foi neste cenário que aconteceu neste ultimo sábado, dia 07 de novembro de 2009, mais uma etapa dos Encontros do Planejamento Estratégico “A Maçonaria de queremos”, evento que servirá para orientar a Secretaria de Planejamento no desenvolvimento de planos de médio e longo prazo. Servirá também para a identificação dos dados fundamentais do GOB-MS e suas Lojas (Missão, Visão, Valores, Objetivos, Estratégias e Metas, entre outros), que deverão ser tratados com a consolidação do processo de planejamento em um Plano Estratégico.
O 12º encontro realizado pela Secretaria de Planejamento do GOB-MS reuniu as Lojas de Cassilândia, Inocência, Três Lagoas e Paranaíba e foi patrocinado pela Loja Canaã n° 2270 do GOB-MS, cujo VM é o Irmão João Aparecido dos Santos.
Com a coordenação do Irmão Luiz Adive Palmeira, Secretário de Planejamento e sob a orientação do Irmão Herbert Assunção de Freitas, Conselheiro do Tribunal de Contas do GOB-MS, que atua com consultor do projeto, que conta ainda com a colaboração do Irmão Abel Proença Jr. Secretário Adjunto de Planejamento do GOB-MS, os participantes elencaram os pontos a serem tratados pelo planejamento estratégico 2009/2011.
Para o VM da Loja Recanto da Fraternidade nº 2192, do Oriente de Cassilândia, Irmão Oilson Divino Fernandes o encontro foi “inicio de um trabalho que com certeza produzirá resultados positivos”, já para o Irmão Donizeth Rosa Bernado VM da Loja Morada do Sol nº 1929 do Oriente de Inocência/MS, o encontro serviu para o “aprendizado e como fator de motivação”, disse ainda o Irmão Vilson Pires de Azambuja VM da Loja São João nº 2324 do Oriente de Três Lagoas que o aspecto positivo do encontro foi de que “são grandes as expectativas para o engrandecimento da Ordem”.
Relatou o Ilustre Irmão Vidal Greffe, Presidente do Tribunal de Contas do GOB-MS, que participou como convidado especial junto com os Irmãos João Batista Maciel Monteiro, Joaquim da Silva Santos, Pedro Candido da Silva e Benilo Allegretti (Delegado Litúrgico do REAA no MS), que o Encontro trará “Conhecimento da realidade efetiva da situação atual (consulta as bases de onde vem o poder realizador)”.