terça-feira, 18 de maio de 2010

Sessão Magna de Iniciação promovida pela ARLS Fraternidade e Justiça nº 2379 do GOB-MS

No templo da ARLS Fraternidade e Justiça nº 2379, GOB-MS, no Oriente de Sete Quedas/MS, ocorreu neste ultimo sábado, dia 15 de maio de 2010, Sessão Magna de Iniciação.
A sessão foi dirigida pelo Ilustre Irmão José Roseno dos Santos, Venerável Mestre da Loja, na ocasião foram iniciados os Irmãos, Marcos Roberto Penachio, Erdival Alexandre Seminate e Fabiano Ricardo Gentilini , numa sessão marcada pela presença de Irmãos de diversas Lojas do cone sul e da Capital.
Participaram, também, da Sessão o Eminente Irmão João Jurandir Pretti, Presidente da PAEL-MS, e membro da ARLS Ponta Porã nº 2303, o Poderoso Irmão Luiz Adive Palmeira, Secretário de Planejamento do GOB-MS, da ARLS 8 de Maio nº 2083. Ainda os Ilustres Irmãos Glaubi Araujo Leite, da ARLS Generosidade e Amor nº 2919, do Oriente de Anastácio/MS, Torquato Expedito de Moura, da ARLS Ponta Porã nº 2303 Coordenadores do Grão Mestre Estadual, o Venerável Mestre da Loja ARLS Monte Sião, nº 2828, Ilustre Irmão José Rildo da Silva, o Venerável Mestre da Loja ARLS Terceiro Milênio, nº 2825, Ilustre Irmão João Arruda.
O Ilustre Irmão Torquato Expedito de Moura fez um pronunciamento sobre a representatividade das Lojas do Cone Sul junto a maçonaria do GOB-MS, enalteceu o trabalho da Loja Estrela da Fronteira nº 2024, que sempre colaborou com os trabalhos da Loja Fraternidade e Justiça de Sete Quedas.
O Eminente Irmão João Jurandir Pretti, falou da necessidade das Lojas admitirem nos seus quadros Irmãos com a qualificação desses novos Aprendizes, dando lhes boas vindas à maçonaria e que neles está depositado o futuro da Loja. Agradeceu a recepção que teve por parte da Loja e desejou que as bênçãos do Grande Arquiteto do Universo alcancem a todos.
O Irmão Luiz Carlos Doná, Coordenador da 7ª região representou o Eminente Irmão Gessírio Domingos Mendes, dizendo estar feliz por ver o crescimento da Loja Fraternidade e Justiça e em nome do Grão Mestre deu boas vindas aos novos Irmãos salientando a qualidade desses novos Irmãos.
O VM Irmão José Roseno agradeceu a presença das autoridades do Grande Oriente do Brasil – MS e de todos os Irmãos que colaboram para o êxito da sessão, convidando a todos para um delicioso jantar de recepção aos novos Irmãos e Cunhadas.
O Irmão Carlos, como Orador da Loja, disse aos novos Irmãos que a iniciação maçônica começa sempre no fundo da nossa mente e chega finalmente ao coração. Disse ainda que os ensinamentos que agora receberão são simbólicos, mas que a conclusão deve ser prática. E que assim a Loja lhes dá as boas vindas com os corações de todos cheios de alegria, ajudados pelos Irmãos visitantes.