segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sessão Magna de Iniciação promovida pela ARLS 26 de Agosto nº 2316 do GOB-MS no Oriente de Campo Grande/MS

No templo do Palácio Maçônico do GOB-MS, no Oriente de Campo Grande/MS, ocorreu neste ultimo sábado, dia 28 de novembro de 2009, Sessão Magna de Iniciação promovida pela ARLS 26 de Agosto nº 2316.
A sessão foi dirigida pelo Ilustre Irmão Edgar Afonso Bento, Venerável Mestre da Loja, na ocasião foram iniciados os Irmãos, Airton Kazumi Nakashima, Caio Madureira Constantino, Jorge Luis Correa de Souza e Paschoal Carmelo Leandro, numa sessão marcada pela presença de Irmãos de diversas Lojas da capital de Mato Grosso do Sul e Londrina/PR.
Participaram da Sessão o Sapientíssimo Irmão Fadel T. Yunes, Grão Mestre Ad Vitam do GOB-MS, e detentor da Comenda D. Pedro I, os Poderosos Irmãos Luiz Adive Palmeira, Secretário de Planejamento do GOB-MS e Moises M. Alves, Secretário de Educação e Cultura, que representou o Eminente Irmão Gessírio Domingos Mendes, o Ilustre Irmão Ronaldo Domingos Veras, membro do Ilustre Conselho Estadual, o Venerável Irmão Vilmar Benites, Deputado Estadual pela ARLS União Campograndense nº 3118, os Veneráveis Mestres, Sidnei Antonio Arioza, da ARLS Cavaleiros do Sol nº 3195, Ramão Avalos da ARLS Pharol do Sul nº 1071 e Albertoni Martins da ARLS União Campograndense nº 3118.
O Sapientíssimo Irmão Fadel cumprimentou o Venerável Mestre, Edgar, pela condução dos trabalhos e os novos Irmãos pela Iniciação, com um eloqüente pronunciamento sobre as origens da maçonaria e do trabalho realizado pelo Irmão Leandro, que é Pai do novo Aprendiz Paschoal Carmelo Leandro, disse ainda que a Maçonaria é a mais respeitável das Instituições do universo e ao final desejou a todos as bênçãos do Grande Arquiteto do Universo.
O VM Irmão Edgar agradeceu a presença do mais alto baluarte da Maçonaria do MS, Irmão Fadel e de todos os Irmãos que colaboram para o êxito da sessão, convidando a todos para um delicioso jantar de recepção aos novos Irmãos e Cunhadas, que foi servido, no salão de eventos do Palácio Maçônico.
O Irmão Elcio Gonçalves de Oliveira, como Orador da Loja, nessa sessão, disse aos novos Irmãos que a iniciação maçônica é sempre um ato de renovada grandeza, que mexe com nossos sentimentos mais profundos. E que assim a Loja lhes dá as boas vindas com os corações de todos cheios de alegria, vivificados também com os eflúvios dos Irmãos visitantes, que nos vêm não apenas ajudar a receber os novos aprendizes, mas também incorporar-se às nossas preces para a iluminação do caminho maçônico que, a partir desta data os Irmãos recém-iniciados passaram a percorrer.