
Uma ordem de Davi e Jônatas existiu na Holanda no século 18, mas no nosso presente foi trazida da América pelo Dr. Issachar Zacharie por volta de 1875. Originalmente, a Ordem, como trabalhava na América, consistia de um único grau, que podia ser conferido a qualquer digno Mestre Maçom por outro irmão, que o tivesse recebido anteriormente. Sob controle do Dr. Zacharie, o Grande Conselho foi formado em 1887, e o ritual foi estendido para o atual sistema de três graus. Mais tarde seguiu-se um período problemático quando o Grande Conselho dos Graus Maçônicos Associados estava habilitado a conferir a versão americana do Grau. O conflito entre os dois órgãos foi resolvido em 193

Os Graus da Ordem e o Ritual
Os graus da Ordem são Monitor Secreto, Príncipe e Governador Supremo. No Primeiro Grau o candidato é "induzido" como Monitor Secreto. A cerimônia é baseada na amizade entre Davi (pai de Salomão) e Jônatas (filho de Saul o primeiro rei de Israel). David era um grande guerreiro e servo do rei. Saul, no entanto, ficou com ciúmes do brilho de Davi e conspirou para matá-lo. Através da sua amizade com Jônatas, Davi foi informado da trama e fugiu para as montanhas buscando

Saul foi informado da associação entre Davi e seu filho e culpou aqueles que estavam ao redor de encorajá-lo. Saul começou uma grande busca por Davi, matando muitos a quem ele acreditava estar envolvido em seu esconderijo, mas Davi venceu e se tornou o segundo rei de Israel. Sua amizade com Jônatas permaneceu intacta até a morte deste último. Este é o tema principal do segundo grau na qual o candidato é "admitido" como um Príncipe da Ordem.
O Terceiro Grau da Ordem é único na maçonaria inglesa em que é também a celebrada a cerimônia de instalação, na qual o irmão eleito é instalado como Governador Supremo de seu Conclave. Como parte da cerimônia o recém-instalado Governador Supremo também recebe seu “comissionamento” (geralmente a partir do Grande Governador Supremo Provincial), que é o status de "Governador Supremo dentro da Ordem". Nas cerimônias de instalação temos grandes historias.
Estas cerimônias são muito comoventes e são sobre os princípios exemplificados nelas que as lições de amizade e carinho entre os membros da Ordem são promovidas de forma prática.
Estrutura da Ordem
A Ordem é controlada pelo Grande Conclave com o Grande Governador Supremo

Conclaves e Oficiais
Cada Conclave é comandado por um Governador Supremo, que representa Davi. O Ex-Governador imediato representa Jônatas. Os outros oficiais são o principal Conselheiro e Guia. Depois, vêm os oficias habituais Tesoureiro, Secretário e Diretor de Cerimônias. Em seguida, estão quatro oficiais que são de importância fundamental na promoção dos princípios fundamentais da ordem - os Diáconos de Visita. A eles são atribuídas uma parcela dos membros e são responsáveis pela comunicação dos "encargos", a esses membros, entre as reuniões do Conclave para garantir que tudo esteja bem. Os outros oficiais são o ADC, Guarda e Sentinela. No segundo grau os títulos de alguns oficiais assumem nomes de alguns personagens bíblicos envolvidos na história.
Qualificação para ser admitido
Um candidato a indução para a Ordem deve ser um Mestre Maçom em boa posição, e membro de uma Loja simbólica regular sob uma Constituição reconhecida.
Paramentos
Após ser "in


Governador Supremo do Conclave usa uma jóia da Ordem suspensa a partir de um colarete e uma faixa com distintiva com as letras “SR” sobre ela. Além disso, ele usa uma túnica violeta com bordas amarelas.
Um Grande Oficial Provincial/Distrital usa uma fai

