sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ARLS Virtus Et Labor N° 2386 do GOB-MS, promove sessão de Passagem ao segundo Grau

Aconteceu nesse ultimo dia 21 de outubro de 2009, a Passagem (Elevação no REAA) dos Irmãos Alfredo Farias e Arlindo Cafure, na ARLS VIRTUS ET LABOR N° 2386 do GOB-MS, a cerimônia desenvolveu-se no templo da Loja, que está em fase de conclusão. No mesmo dia foi admitido no quadro da Loja o Irmão Marcos César de Moraes, Mestre Maçom.
A ARLS VIRTUS ET LABOR N° 2386 do GOB-MS, Rito de York, foi fundada no dia 21 de abril de 1986, no Oriente de Campo Grande/MS, e teve como seus fundadores os Irmãos Benilo Allegretti, João Roberto Ambrosio, Sebastião Alves Pereira, Valdemir Pinto Costa, Salvador Ferreira dos Santos, José Aedo Camilo, João Sperdião Junior, Wiliam Felício da Mota, Orlando Lopes e Domingos Sávio Rondon.Seu primeiro Venerável Mestre foi o Irmão Benilo Allegretti, que nos relata que numa viagem a Ponta Porã, o Irmão Max Jegger, Garante de Amizade da Áustria com o GOB, propôs ao então Grão Mestre do GOB-MS, Irmão Fadel T. Yunes a criação de uma Loja para trabalhar no rito inglês, e que estando presente, tomou para si a incumbência da criação da nova Loja.
Surgia assim a Virtus Et Labor, que nos primeiros dias de sua existência contou com o auxilio de alguns Irmãos do Rio de Janeiro, pertencentes às Lojas Inglesas, entre eles o Irmão Carlos Augusto Ramos Filho, hoje na Grande Loja Celestial e que foi homenageado pela Loja com o nome do Capitulo do Arco Real “Carlos Augusto Ramos Filho n° 64 do Supremo Grande Capitulo do GOB, patrocinado pela Loja.
Participaram da sessão o Poderoso Irmão Luiz Adive Palmeira, Secretário de Planejamento do GOB-MS, o Irmão Albertoni Martins da Silva, VM da Loja União Campograndense nº 3118 e Irmãos de diversas Lojas da Capital.
A sessão marcada pela qualidade dos trabalhos dos oficiais foi dirigida pelo Irmão João Batista Sales, que é Venerável da Loja. O Irmão Danilo atuando como Diretor de Cerimônias apresentou a Tábua de Delinear do Segundo Grau, num trabalho de rara beleza. Ao final os Irmãos foram brindados com um delicioso churrasco na área de lazer da Loja.