segunda-feira, 26 de julho de 2010

ARLS Universitária Álcio Antunes nº 3778 do GOB-SC exalta Irmãos

A ARLS Universitária Álcio Antunes nº 3778 do GOB-SC, do Oriente de Florianópolis/SC, promoveu cerimônia de exaltação neste ultimo sábado dia 24 de julho de 2010.
A sessão que contou com o comparecimento do Eminente Irmão Ib Silva, GM do GOB-SC foi marcada pela presença dos Irmãos de Campo Grande/MS, que após participarem da sessão de iniciação e de elevação voltaram à Florianópolis para participarem da sessão que exaltou o Irmão Rogério de Souza Versage, filho do Irmão José Versage Neto, MI da ARLS 8 de Maio 2083 do GOB-MS do Oriente de Campo Grande/MS.
Acompanhou o Irmão José Versage os Irmãos Renato Versage, tio do Irmão Rogério, Luiz Adive Palmeira, Secretário de Planejamento do GOB-MS, ambos da ARLS 8 de Maio 2083 do GOB-MS e Paulo Rogério de Souza Bernardes Venerável Mestre da Loja Acácia II nº 2345 do GOB-MS Oriente de Ribas do Rio Pardo/MS.
A cerimônia foi conduzida pelo Ilustre Irmão Júlio César Giordani de Souza, e na mesma ocasião foi exaltado junto com o Irmão Rogério Versage o Irmão Edson Rosa Gomes da Silva.
A sessão correu num clima bastante fraterno, com elogios aos novos mestres pelo trabalho que estão executando, no entanto quando o VM Júlio César anunciou que pela atenção dada à Loja nesses últimos anos outorgava o Titulo de Membro Honorário aos Irmãos José Versage, Luiz Palmeira e Renato Versage a sessão foi tomada de grande emoção.
O Eminente Irmão Ib Silva – GM do GOB-SC fez a entrega do titulo ao Irmão Luiz Adive Palmeira, o Irmão Rogério Versage fez a entrega para o Irmão José Versage e o Irmão Cid Gomes entregou o titulo ao Irmão Renato Versage, os novos membros honorários receberam ainda paramentos utilizados pelo rito moderno.
O novo Mestre Irmão Rogério, visivelmente emocionado, agradeceu a Loja pela honraria outorgada a seu pai e aos Irmãos de Campo Grande/MS dizendo que sonhava ser membro da Loja 8 de Maio, e agora como seu pai é membro da Loja a qual ele pertence realizou seu sonho de pertencer a Loja de seu pai.
O Poderoso Irmão Chico Pereira, Deputado Federal pela Loja Acácia do Continente nº 2014 do GOB-SC, parabenizou Eminente Irmão Ib Silva, Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil – Santa Catarina, pelo trabalho que vem desempenhando e o Irmão José Versage pelo progresso do Filho/Irmão Rogério Versage.
O Poderoso Irmão Luiz Adive Palmeira, Secretário de Planejamento do GOB-MS, falou em nome da Loja 8 de Maio e do GOB-MS, manifestando a alegria de poder voltar para presenciar, mais uma vez, a evolução dos Irmãos exaltados e da Loja, agradeceu também a honra de ser membro honorário da Loja.
Participou ainda da sessão o poderoso Irmão Cid Gomes, Secretário Adjunto de Orientação Ritualística do Rito Moderno do GOB-SC e Irmãos de Lojas de Florianópolis.
O VM Irmão Julio agradeceu a presença do Eminente Irmão Ib Silva, pois sabe dos inúmeros compromissos que possui um Grão Mestre, dos Irmãos de Florianópolis e principalmente aos Irmãos de Campo Grande/MS pela longa distancia percorrida.
O Eminente Irmão Ib Silva, GM do GOB-SC parabenizou os Irmãos exaltados falando de suas novas obrigações, os novos membros honorários, o VM pela condução dos trabalhos e fez um breve relato dos projetos em andamento para o segundo semestre de 2010 e primeiro de 2011 para o GOB-SC.
Em seguida os Irmãos juntamente com seus familiares e convidados participaram de um delicioso almoço proporcionado pela Loja.