quarta-feira, 30 de setembro de 2009

"Meu pai instalou-me duas vezes!"

O Venerável Irmão Sean Bellati Favato foi iniciado na Loja Wynnstay No. 3876 de Mestres Maçons da Marca, Ruabon, Inglaterra, em 1994 e em 2004 foi instalado na presidência por seu pai o Venerável Irmão Stanley Bellati Favato.
Sean foi avançado, termo usado para a entrada em uma Loja da Marca, em St Mark Mabon Lodge em 1996 e foi mais uma vez incentivado pelo seu pai a dirigir uma Loja da Marca, com orgulho e honra. Em 2008 ele chegou ao Cargo de Primeiro Vigilante e estava ansioso para sua instalação. Este ano foi também o 75 º aniversário da Loja, e cargo de Venerável Mestre foi ocupado pelo Grão Mestre Provincial, R.W.Bro. T. Gareth Williams.
O mês de instalação se aproximou, ficou acordado que mais uma vez, o Venerável Irmão Stan Bellati Favato iria instalar Sean na presidência, mas desta vez, na Loja São Mabon No.919.
No entanto,houve um desastre e Stan foi internado no hospital e passou mal misteriosamente durante uma noite. Ele passou as três semanas seguintes no hospital passando por diversos testes, e na recuperação de três costelas quebradas durante seu mal estar. O Diretor de Cerimônias da Loja, Venerável Irmão David A. Wright criou inúmeras alternativas e soluções possíveis para o problema.
Stan, não podia ter perdido o prazer da Instalação de Sean, e com apenas três horas depois de liberado, ele foi autorizado pelos médicos, não só para assistir a sessão, mas também a realizar a instalação.
A cerimônia foi realizada com honra, orgulho e amor fraterno, apesar da dor que Stan estava sentindo.
Sean disse: "Foi o dia mais maravilho de minha vida maçônica, e eu sinto que esta história deve ser compartilhada. Estou extremamente orgulhoso do meu pai, e grato por tudo que ele fez por mim"
E assim de todos nós!
Fonte:
Provincial News
Provincial Grand Lodge of Mark Master Masons of North Wales