terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Loja 8 de Maio nº 2083 do GOB-MS homenageia Irmãos do Quadro

Campo Grande, 14 de dezembro de 2009
Hoje foi uma noite um pouco diferente nos trabalhos da Augusta e Respeitável Loja Simbólica 8 de Maio nº 2083 do GOB-MS, no Oriente de Campo Grande/MS. Agraciada pela presença do Poderoso Irmão Benilo Allegretti, Grão Mestre Adj. Honorário do GOB-MS, atualmente Delegado Litúrgico da 27.1 Delegacia do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o REAA, do Eminente Irmão José Aedo Camilo, Presidente do Tribunal de Justiça do GOB-MS, do Ven. Irmão Marcio Lolli Ghete, Grande Orador da PAEL-MS, do Ilustre Irmão Benjamim José Machado, Procurador Adj. do MPM-GOB-MS, do Poderoso Irmão Vidal Grefe, Presidente do TCE-GOB-MS, do Ilustre Irmão Elcio Gonçalves de Oliveira, Presidente do TRE-GOB-MS, do Poderoso Irmão Luiz Adive Palmeira, Secretário de Planejamento do GOB-MS, do Poderoso Irmão Sergio Luis Gonçalves, Secretário de Administração Adj. do GOB-MS e Irmãos de diversas Lojas da Capital, ela teve o prazer de homenagear alguns de seus membros e de ser ela mesma homenageada.
Definindo um marco na vida maçônica dos Irmãos Flaviano Ramos da Rosa, João Rosa Rosa e André Puccinelli, a Loja os agraciou com medalhas de honra por 25 anos de trabalhos maçônicos. Já o irmão Luiz Marcelo Benites Giummaressi recebeu suas honras, através de uma medalha de reconhecimento maçônico, pelos serviços prestados ao Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o REAA. E pelas mãos do Delegado Litúrgico Poderoso Irmão Benilo Allegretti a ARLS 8 de Maio recebeu do Supremo Conselho a medalha Vermeil, um metal que é uma combinação de prata esterlina, ouro e outros metais preciosos, como reconhecimento pelos 25 anos de trabalhos maçônicos.
Ainda na mesma ocasião o Irmão André Puccinelli, Governador do Estado de MS, foi agraciado pelo Grande Oriente do Brasil com o Titulo de benemérito da ordem, através do ato 6029 de 07/07/2006 assinado pelo Grão Mestre Geral Laelson Rodrigues,
por 25 anos de Ordem Maçônica no GOB.
Os Irmãos João Rosa e Flaviano, agradeceram a honraria prestada pela Loja. O Irmão André falou que não se sentia merecedor das honras, mas que fará todo o possível para justificá-las.
O Irmão Benilo falou da alegria de estar nesta noite trazendo o reconhecimento pelos trabalhos aos Irmãos da Loja 8 de Maio, que as honrarias trazem aos homenageados mais responsabilidades perante a sociedade, ao Irmão André, em particular, que é o Timoneiro de nosso querido Estado de Mato Grosso do Sul, falou de espera que os ensinamentos maçônicos o ajudem a conduzir os destinos do MS com sabedoria.
O Venerável Mestre Ilustre Irmão Omar S. Ayub agradeceu a todos pela presença, disse da alegria em ter o Irmão André em nossa Loja, que é sua casa.
A sessão foi seguida por um jantar, oferecido pela Loja aos Irmãos e cunhadas presentes.