segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sessão de instalação na ARLS Terceiro Milênio nº 2825 do GOB-MS

Neste ultimo dia 17 de julho de 2010, em sessão magna, ocorreu no Templo da ARLS Terceiro Milênio nº 2825 do GOB-MS, no Oriente de Amambai-MS, a cerimônia de Instalação e Posse do Venerável Mestre da Loja Irmão Osmério de Nepomuceno.
A Comissão Instaladora foi presidida pelo Irmão Silvio Caldas Vidal e composta pelos ilustres Irmãos, Deodósio Zagonel e Luiz Sorgato, e realizou uma bela cerimônia.
A instalação contou com a presença do Poderoso Irmão Benilo Allegretti, Grão Mestre Honorário do GOB-MS, do Poderoso Irmão Luiz Adive Palmeira, Secretário de Planejamento do GOB-MS, dos Ilustres Irmãos Vidal Grefe, Presidente do TCE do GOB-MS e Joaquim da Silva Santos, Juiz do TEE do GOB-MS, todos do Oriente de Campo Grande/MS e ainda de Irmãos da região.
Após vários pronunciamentos de Irmãos presentes à cerimônia o VM da ARLS Prof. Flamarion E. Taborda nº 3035, Ilustre Irmão Mário Claus, do Oriente de Dourados/MS após cumprimentar a comissão instaladora e a nova diretoria falou da alegria de estar junto ao Irmão Benilo Allegretti, uma vez que seu pai fora seu amigo quando morava em Dourados.
O Irmão Palmeira falou do trabalho da comissão instaladora e lembrou ao VM instalado, Irmão Osmério, que o momento especial que vive a Loja é uma ocasião para se olhar para o passado, reafirmando os objetivos e missão da Loja. Também é um momento de celebração das conquistas obtidas pela Diretoria do Irmão João Arruda e acima de tudo é tempo de estabelecer prioridades para enfrentar os desafios de um novo período de trabalho e desejou felicidades a todos os Irmãos da Terceiro Milênio.
O Irmão Benilo elogiou a comissão instaladora, falou sobre a importância de participar dos Altos Graus do REAA, e que isso irá ajudar ao Irmão Osmério na administração da Loja, uma vez que concluiu o Sistema Escocês atingindo o Grau 33, desejou felicidades a todos da Loja nessa nova jornada. Falou também sobre o caráter do pai do Irmão Mário Claus e que teve a felicidade de conviver com o mesmo quando era do Lions de Dourados.
O VM Instalador Ilustre Irmão Silvio Vidal, falou da alegria de instalar o Irmão Osmério, uma vez que foram iniciados juntos, desejou felicidades ao VM instalado e sua diretoria, colocando-se a disposição dos Irmãos.
Ao final o Venerável Mestre, instalado e empossado, agradeceu a visita dos Irmãos, especialmente os de Campo Grande/MS, e convidou a todos a participarem de um delicioso jantar no salão de eventos da Loja.