terça-feira, 15 de novembro de 2011

Aniversário da ARLS Terceiro Milênio 2825 do GOB-MS

A ARLS Terceiro Milenio nº 2825 do GOB-MS, do Oriente de Amambai/MS, realizou neste ultimo dia 10 de novembro de 2011 uma Loja de Mesa, também conhecida como jantar ritualístico, em comemoração ao seu 17º aniversário.
A sessão contou com Irmãos das Loja da região entre elas ARLS Pedro Manvailer nº13 GLEMS Oriente de Amambai, ARLS Harmonia da Fronteira nº 43 GLEMS Oriente de Coronel Sapucaia , ARLS Ponta Porã nº 2303 GOB Oriente de Ponta Porã e ARLS Alborada del Amambay nº 10 Oriente de Pedro Juan Caballero – Paraguai, Pedro Juan Caballero é a capital do departamento de Amambay, no Paraguai. Possui uma população de 100.000 habitantes.
Os pratos servidos foram preparados pelos Irmãos Luiz Roberto Valente e Jorge Kenji Maki da ARLS Pharol do Sul nº 1971, Luiz Adive Palmeira da ARLS 8 de Maio nº 2083 e Mario Pereira da Silva Filho da ARLS Obreiros de São João nº 2962, todas do Oriente de Campo Grande/MS.
Pronunciamento do Irmão Christian Pissini - Orador
ARLS Terceiro Milênio – 2825 – 17 anos
O histórico de nossa Loja, todos sabemos. A idéia dos irmãos de Ponta Porã em fundar uma Loja do GOB em Amambai. A iniciação dos fundadores naquela cidade. As reuniões no templo emprestado pela Loja Co-Irmã Pedro Manvailer. A Sagração do nosso templo em 2002.
A todos esses acontecimentos somos gratos, só nos fortaleceram.
Mas hoje estamos comemorando nossos 17 anos. Se esse corpo maçônico fosse uma pessoa, estaríamos na adolescência.
E, como todo adolescente, queremos contar nossos feitos. As iniciações, as visitas em outras Lojas, as apresentações que aqui trouxemos: DeMolay e Filhas de Jó e porque não esse Banquete?
Lutas para nos mantermos vivos, assim que nosso Templo foi sagrado, tivemos reuniões com irmãos atuando em mais de um cargo.
Já temos nomes de membros que ecoarão pelas lojas do mundo como exemplo de maçons.
Mas não paramos por aqui...
Somos adolescentes... queremos mais!!!
Queremos ser grandes!
E vamos ser! Com a audácia dos adolescentes vamos em frente... com novos membros e novas atitudes.
Por que a grande vantagem que temos é sermos adolescentes na idade de nossa Loja e racionais como a experiência de nossos membros.
Quantos seres humanos não gostariam de ter essa característica.
Por isso damos vivas a mais um ano de Vida!
Salve ARLS TERCEIRO MILENIO por mais um ano de luta em que saímos vitoriosos!”
Fotos:  Jorge Kenji Maki (67) 9981-2410 e (67) 3342-3111