sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sessão Magna de Iniciação na ARLS 8 de Maio nº 2083 do GOB-MS

A ARLS 8 de Maio nº 2083, Benfeitora da Ordem, Oriente de Campo Grande – MS realizou no dia 29 de maio de 2010 Sessão Magna de iniciação, onde foi iniciado o Irmão Ricardo Loureiro. A sessão presidida pelo Venerável Mestre Irmão Omar Shafic Ayub, foi marcada pela presença da maioria dos Irmãos do quadro e de Irmãos de diversas Lojas da capital de Mato Grosso do Sul.

O Grão Mestre de honra do GOB-MS Irmão Osamu Kato, representando o Eminente Grão Mestre Gessirio Domingues Mendes, fazendo uso da palavra, falou do avanço das tecnologias em nosso tempo, mas que sem o papel da melhoria do espírito promovida pela maçonaria o homem não consegue viver em harmonia com o universo. Deu boas vindas ao Irmão Ricardo, que é seu genro, em nome do Grão Mestre estadual e parabenizou a Loja pela qualidade nos trabalhos.

Após o encerramento da sessão o Irmão Luis Marcelo Benites Giummaressi, membro da Loja, fez uma palestra a convite do venerável mestre para todas as cunhadas sobre o ingresso de seus maridos na maçonaria, falou sobre o significado das luvas brancas tirou algumas duvidas sobre a maçonaria e deu as boas vindas as novas cunhadas, uma vez que neste dia a Loja apresentou também seus novos integrantes Irmãos Edson Pereira da Costa e Ricardo Noronha.

O Venerável Mestre ao final agradeceu a presença de todos e enfatizou que a Loja Maçônica 8 de Maio está feliz por ter iniciado um novo Irmão e ter filiados dois Irmãos. Agradeceu a presença do Irmão Kato, dizendo que ele agora também faz parte da família 8 de Maio, convidou a todos para o jantar de recepção que foi servido no salão de festas da Loja.