terça-feira, 22 de dezembro de 2009

VII Churrasco Dançante Beneficente promovido pela Sociedade Educacional Juliano Varela

Como anualmente acontece Irmãos do quadro de obreiros da ARLS Oito de maio nº 2083, do GOB-MS, em Campo Grande/MS, colaboraram na realização do VII Churrasco Dançante Beneficente promovido pela Sociedade Educacional Juliano Varela neste último domingo, dia 20 de Dezembro.
A Sociedade Educacional Juliano Varela é uma instituição direcionada à aprendizagem e acompanhamento de crianças e adolescentes com Síndrome de Down.
A Escola Juliano Varela oferece todo o processo pedagógico, como educação infantil e ensino fundamental, além da estimulação precoce (bebês) e educação profissionalizante para os adultos. “É um trabalho que atende a pessoa com Síndrome de Down desde o nascimento até a terceira idade, com projetos diversos para atender cada fase da vida.”, esclarece a vice-presidente e fundadora da escola Juliano Varela, Maria Lucia Varela.
A escola localizada na Av. Noroeste, n° 6.513, Vila Carvalho, em Campo Grande – MS esta aberta para atender a todas as pessoas de segunda a sexta-feira ou pelo telefone 3026-8828. “Conhecer a Juliano Varela é um programa imperdível para qualquer ser humano. Lá ele irá presenciar ações interessantes de superação humana. Hoje, temos projetos lindíssimos como a primeira banda Down rítmica do Brasil, grupo de dança, coral e oficinas profissionalizantes. Lá você vai ver a eficiência na deficiência”, garante Malu, como é conhecida Maria Lucia.
A festa teve como objetivo a arrecadação de recursos para auxiliar os trabalhos desenvolvidos na escola e manter os serviços à população carente.
O evento teve apresentações culturais das crianças e adolescentes da escola, com a Banda Down Rítmica, o coral Vozes Especiais e o grupo Sou Down Sou Capoeira.
Para o VM Irmão Omar S. Ayub são em oportunidades como essa que o Maçom deve aproveitar para estar presente dentro da comunidade, para levar e praticar os conceitos maçônicos de Beneficência e amor ao próximo.