quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mistério sobre a antiguidade da Petra e suas conotações maçônicas.

Diz o Capitão Athmun Of C. Covington 3º, do Corpo de Inteligência do Exército na Mesopotâmia, em sua crônica de viagem. "Durante a minha estadia de dois anos na Mesopotâmia e na Maçonaria Saudita aprendi mais prática, mais conhecimento sobre a história e antiguidades da Maçonaria, do que aprendi nos quinze anos que tenho como Maçom. Primeiro, eu pude garantir que a Maçonaria é uma grande força de vida que está no mundo de hoje. É mais do que apenas um nome, algo mais do que usar o emblema ou o privilégio de sentar-se na Loja e escutar o ritual. É o principio ativo e vivificante, no meu entender, é a posse da poderosa influência que molda o destino da raça humana para melhor, é claro. As minhas conclusões são baseadas na experiência pessoal adquirida em circunstâncias que eliminou qualquer possibilidade de erro ou exagero.
Além disso, existe evidência hoje irrepreensível, tanto como seria de documentos, sob qualquer forma, provando que a Maçonaria veio antes dos momentos mais misteriosos e desconcertantes da antiguidade, e que foi a Maçonaria antiga foi reavivada em 1717 pela organização formal da Grande Loja de Inglaterra.
A melhor prova da antiguidade da Maçonaria e o fato de que é uma força vital e essencial que existe atualmente no mundo, é a própria existência do novo Reino da Arábia, conhecida como a Hejaz, que foi criada durante a Grande Guerra e agora é uma potência reconhecida que começa a tomar o seu lugar entre as nações do mundo. Este novo Reino da Arábia, enquanto o mais velho, é governado pelo Rei Hussein I, que é o trigésimo sexto descendente direto de Maomé. Pode ser assumida pelas palavras reverberando na presente declaração, dizendo que um homem é o trigésimo sexto descendente direto de uma pessoa que viveu há muito tempo, como trouxe de longe, mas a exposição dos fatos registrados pelos árabes permanece intacta em o tempo de sua morte, em 632 A. d.C. até o presente momento. No pergaminho grande que está na Mesquita Sagrada da Kaaba em Meca, existe um registro escrito de cada um dos anciãos na linha reta de descendente de Maomé até o rei Hussein. Foi-me dito com incontestável autoridade, que cada um desses emires foi Mestre Maçom, também, que o grande pergaminho maçônico contém fatos que abalaram o mundo se tornado público.
Quanto aos descendentes de Maomé, eu aprendi que a única filha de Maomé, Fátima, casada com Ó, um dos tenentes do profeta chamado Ali. Ele tinha dois filhos, cujos nomes foram Hassan e Hussein. Os descendentes de Hassan, o mais velho, são conhecidos como Sherrefs, enquanto os descendentes de Hussein são chamados Seyids. O filho mais velho da linhagem mais antiga é o hereditário ou legatário emir de Meca, e é conhecido também como o Comandante dos Fiéis, e comer, que é o líder de milhões de Islã.
O rei Hussein eu conheço pessoalmente e sei que ele é Mestre Maçom em boa posição, e assim é o seu filho, Emir Feisal, conhecido como o "Man of the Hour" na Arábia Saudita e líder do Movimento Nacional. Estes dois homens são modernos e progressistas. Suas filiações maçônicas são reconhecidas pela Grande Loja do Egito, da qual é grão-mestre Sua Excelência Idris Bey Raghad. A Grande Loja do Egito, é claro, reconhecida pela Grande Loja de Inglaterra.
Também me fui informado pelo irmão John Pnayotti, Grande Secretário da Grande Loja do Egito, durante uma de minhas visitas ao Cairo, que há muitos documentos autênticos maçônica nas mãos dos árabes, que podem permitir ser de conhecimento público a partir do momento que a Arábia ter sido reconhecida como uma nação livre e garantiu sua liberdade em nome e na ação. Arábia sempre foi livre em todos os sentidos, embora nominalmente sob o regime turco. Este evento, juntamente com o conhecimento que praticamente todos os beduínos errantes é um membro da Loja, ou pelo menos algum tipo de maçonaria, foi o que desde o famoso coronel Thomas Lawrence os meios de organizar os árabes na medida em que poderia conduzir os turcos da Arábia. Deve ser lembrado que a maioria são nômades árabes que preferem as lojas de couro preto e espaços de cabra desabitada e lugares desertos incultos, que a sujeição das cidades.
Ao mesmo tempo, não se esqueça de que a civilização da Arábia é mais antiga que qualquer outra parte da Europa ou Ásia. Bagdá, foi durante muitos séculos um centro de passagem e comércio.
Houve também uma civilização floresceu na Arábia em tempo tão distante que até mesmo as pirâmides do Egito são relativamente novas. Eu tenho na minha imaginação, nomeadamente o quase desconhecido e ignorado cidade de Petra, a relíquia mais maravilhosa de um povo que existiu há muito tempo ou encontrado em qualquer lugar no mundo de hoje. Esta cidade, a mais velha, está em um vale profundo no centro do deserto da Arábia, que é quase inacessível. Eu sou um dos poucos homens brancos que tiveram o privilégio de visitar. A cidade é esculpida em rocha sólida. Há grandes templos, casas magníficas mansões de todas as descrições, todas esculpidas na rocha e todas praticamente intactas, e tão belas como no dia em que terminou o trabalho dos escultores. Mas o meu objetivo não é dar uma descrição destas relíquias incríveis.Apenas menciono a cidade de Petra porque, em seus recintos antigos são encontrados, esculpidos, emblemas maçônicos.

Petra foi sitiada pelos exércitos de Alexandre, o Grande, três séculos antes de Cristo, era o centro da indústria e da ciência na residência para o momento em Tebas estava começando o seu esplendor, nas margens do Nilo, era um centro populoso e poderoso dos caminhos por caravanas de tempo na construção da pirâmide, como 4.000 a.C. Isso lhe dará uma idéia vaga de sua idade quase inacreditável. Foi completamente abandonado por mais de 2.000 anos. Por quê? Não sei. Mas suas construções de grandes edifícios, os seus magníficos salões, locais de montagem majestosa e graciosa eram apenas a residência dos leões do deserto e vampiros. Os árabes têm evitado por muitos séculos a visitá-la freqüentemente e proteger a proximidade de todos. É muito difícil de alcançar, e só a guerra poderia expô-la à atenção do público, e por isso, Emir Feisal foi induzido emitir uma proclamação proibindo todos os estrangeiros para abordagem de seus limites sagrados e solitários. Durante a guerra, o coronel Lawrence, a figura romântica da vida beduíno-britânico, estabeleceu a sua sede em Perra, gigantesca estrutura antiga conhecida como EL Khazneh, cujos pilares tremendos,vastos salões, saguões e corredores, todas cortadas na rocha viva, todos tem os tons e o brilho do arco-íris, e o todo é uma maravilha é que uma raça de gigantes viveu em tempos antigos.

Foi nessa estrutura grandiosa na urna sagrada, que é um enorme vaso de pedra cercado por grandiosas colunas que coroam a entrada, onde encontrei esculpidos, profundamente, o esquadro e o compasso exibidos como parte da decoração. Evidentemente que havia sido esculpida a partir do momento em que foram cortadas as outras decorações em pedra, o que prova que o emblema foi utilizado pela raça que construíram esta cidade, o mais antigo do mundo.

Eu encontrei outro Esquadro e compasso no famoso túmulo localizado na urna, que é outra estrutura, com enormes colunas que superam até mesmo os de Karnak. Esta última mostra a estrutura de todas as formas, os traços inconfundíveis da influência romana. Perra foi conquistada pelo imperador Trajano no início do século primeiro e estava no centro da província romana da Arábia central e caravanas Petraea. O esquadro e o compasso a que me refiro são todos esculpidos em forma escudo nos quatro grandes ornamentos que estão na entrada circular e cortados tão profundamente que evidencia que o trabalho do é mesmo artista que construiu o prédio inteiro sobre a rocha sólida e viva. Esses dois emblemas me deram material suficiente para os meus pensamentos e meditações.
Foram examinados por todos os membros da nossa expedição, que incluía a Emir Feisal, e havia opinião unânime de que existia desde a fundação da cidade, através da passagem de tantos milhares de anos. No entanto, não me refiro a estes emblemas, dizendo que uma prova positiva de que a nossa moderna maçonaria floresceu em Perra a cinco ou seis mil anos, mas certamente proporciona a qualquer um essa impressão.

Eu também achei, a Praça e Compassos esculpidos nos arcos da mesquita, que coroa o cume do monte Hor, a poucos quilômetros do vale misterioso de Petra. Esta mesquita foi construída sobre o túmulo de Aarão, o irmão de Moisés. O Príncipe Feisal falou que os árabes têm uma tradição que tanto Moisés e seu irmão Aarão, eram maçons. Ele me disse que foi autorizado ao Lord Kitchener, visitar Perra e também a Mesquita Sagrada está no monte Hor, só porque era Maçom, e não pela razão ou o fato de que era o Sirdar do Egito. Estes eventos ocorrem até mesmo de uma maneira superficial, podem ser de pouca importância em si, mas, no entanto, indicam claramente a grande antiguidade da nossa ordem. Eles também provam que neste país distante, a Maçonaria é uma força mais poderosa do que em outros países. Talvez mais tarde, os árabes terão autorização para tornar público alguns dos segredos que estão no santo dos santos de Meca e Medina, revelando ao mundo, os segredos sobre a antiguidade da Maçonaria, que irá surpreender a todos.
Reflexões
Em um dos majestosos edifícios que se encontra em Petra, que está esculpido na própria rocha, o Capitão Covington encontrou o esquadro e o compasso registrado na ornamentação que coroa a entrada principal. O enorme tamanho da estrutura, comparado a um homem que está de pé, espantado com o tamanho das colunas do edifício.
Em Petra, a cidade mais antiga no deserto árabe, completamente abandonado há mais de 2.000 anos atrás, e inacessível para o início do século XX com estranhos (por causa de uma vigilância rigorosa mantida pelos árabes, que nem eles mesmos podem entrar na cidade) são grandes estruturas esculpidas na rocha.
Durante a II Guerra Mundial, quando os europeus devido ao seu triunfo, ganharam acesso à cidade, encontraram esses grandes templos, palácios e residências de todas as descrições, todos esculpidos em rocha sólida. Estas estruturas, com o Esquadro e Compasso gravados e esculpidos na rocha, tanto fora como dentro de edifícios, muitas estão ainda quase intacto, em boa ordem e adequado para habitação humana, mas fez poucos anos, era apenas a residência dos leões do deserto e morcegos.
Acredita-se que a cidade foi esculpida em rocha sólida e habitada por um povo civilizado, os nabateus e altamente progressista, centenas de anos antes da construção das pirâmides. Thomas Lawrence coronel do exército britânico, estabeleceu seu quartel-general durante a última guerra em uma dessas estruturas gigantescas.
O Grande Templo de Petra
Aqueles que consideram a maçonaria apenas como uma instituição moderna, isso vai fornecer material para idéias construtivas. Não pode haver dúvida de que os princípios e práticas da história maçônica têm muitos milhares de anos e serve como um exemplo, do período que eles viveram de uma maneira ativa e especulativa. Não foi descoberto ainda que tenham sido os originários de Petra, mas o fato de que eles eram maçons é indiscutível, e nós acreditamos que um povo capaz de realizar esse trabalho uma obra "justa e equitativa" deve ter sido extremamente reto em sua moral, provando que deve ter realmente sido maçons, como observado pelo Respeitável Irmão Chron.
Tradução Livre, por meio eletrônico, de parte de um trabalho publicado no grupo Masones Regulares
O maior fórum maçônico no idioma Espanhol na Internet.