quarta-feira, 11 de julho de 2012

Loja de Mestres Maçons da Marca Mato Grosso do Sul, nº 16 - Sessão de Avançamento


Neste ultimo dia 07 de julho de 2012, a Loja de Mestres Maçons da Marca Mato Grosso do Sul, nº 16, da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca do Brasil, realizou Sessão de Avançamento, sob o comando do Venerável Mestre, Irmão Luiz Adive Palmeira. Na Sessão foram Avançados 7(sete) novos Mestres Maçons da Marca.
“O Grau de Mestre Maçom da Marca é aberto a todos os Mestres Maçons. A cerimônia, em que um irmão será "avançado", termo usado na admissão do candidato, pode se dizer que compreende de dois graus, a primeira parte em que ele é reconhecido como um homem da Marca e depois a segunda, onde ele se torna um Mestre Maçom da Marca.
A marca referida no seu título leva o nome de marca ou símbolo com que o pedreiro é identificado pelo seu trabalho e ainda pode ser encontrada em muitas catedrais e construções importantes. Essa marca pessoal e comercial não só funcionou como uma marca, mas provavelmente também como uma forma de publicidade.

O Grau faz uso das Sagradas Escrituras para instruir o candidato e os irmãos na história, e serve para ensinar que a verdadeira mensagem é a contemplação de um dos pontos fortes e fraquezas humanas. Em termos cronológicos o grau é um complemento do Segundo Grau simbólico. ” John Luttrell, Provincial Grand Secretary, Provincial Grand Lodge of Mark Master Masons of Bedfordshire.

A Sessão foi marcada pela presença dos Irmãos de Cuiabá/MT, que vieram para serem avançados com o propósito de fundar uma Loja de Marca naquele Oriente, participaram os Irmãos Valdemi Olindo da Silva e Waldemar Pinheiro dos Santos de Cuibá/MT que acompanharam os Irmãos a serem avançados. Também estiveram presentes o Venerável Irmão Benilo Allegretti, grande incentivador das Ordens de Aperfeiçoamento e o Venerável Irmão Herbert Assunção de Freitas, Grande Inspetor da Grande Loja de Marca do Brasil.