domingo, 16 de janeiro de 2011

“CAMPANHA AJUDE AS VÍTIMAS DA CHUVA DO RIO DE JANEIRO”

O número de mortos em decorrência das chuvas que devastaram a região serrana do Estado do Rio de Janeiro já chega a 635, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil.
Nova Friburgo foi a cidade mais castigada, com 287 mortos. Em seguida vem Teresópolis (269), Petrópolis (56), Sumidouro (19) e São José do Vale do Rio Preto (quatro).
Já a quantidade de desalojados e desabrigados já passa de 14 mil. Em Petrópolis são 6.400; em Nova Friburgo, 5.190; em Teresópolis, 2.240; e em Sumidouro, 500.
Há outros municípios onde há desabrigados e desalojados, como Areal e São José do Vale do Rio Preto.
Do R7 16/01/2011 às 19h23 Atualizado em: 16/01/2011 às 20h13

O Eminente Irmão Luiz Sergio Fraga Freitas, Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil MS, disponibilizou o Palácio Maçônico do GOB, sito a Rua São Felix,789, Jardim Vilas Boas, Campo Grande - MS para ser Posto de Coleta de donativos.

Houve plantão nesse domingo, com a presença do GME Irmão Luiz Sergio, para o Irmão Eduardo Ayub, VM da ARLS 8 de Maio nº 2083, que levou donativos ao Palácio é triste por ver que somos tantos, e tão poucos estão colaborando. Disse ainda que o momento não é buscar culpados desta catástrofe, pois nesta busca quem perde são os necessitados (que eventualmente também tem sua parcela na participação de sua tragédia) e nós Maçons que nos propomos a contribuir com a sociedade de forma Pró-Ativa. Sobretudo para fazer filantropia.

Desta forma meus Irmãos, conclamamos que todos possamos dar a sua contribuição, seja por meio de uma doação pessoal ou por meio do acionamento dos contatos, com o objetivo de obter seu auxilio para os próximos dias.

O momento exige urgência!!!!

Na segunda e terça, 17 e 18 de janeiro, a Ordem Demolay estará próximo a Praça Ary Coelho recebendo doações para a campanha, das 8:00 as 18:00 horas.

Alguns itens necessários: água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável, etc..

Continuem colaborando com a campanha, fale com seu vizinho, sua familia, seus amigos. Divulgue em sua rede de relacionamentos.