quinta-feira, 1 de maio de 2014

Irmão Wellington Luiz Santana Lopes é Cidadão Glóriadouradense

VM  da Loja Osvaldo Rodrigues Simões, 2044 do GOB-MS, o Ilustre Irmão Wellington Luiz Santana Lopes é homenageado em Gloria de Dourados/MS com titulo de Cidadão Glóriadouradense.
“Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. (Pedro 5:6)
Humildade! Esta foi a tônica da marcante cerimônia de entrega de Títulos e Comandas em Glória de Dourados, na abertura dos festejos dos 51 anos de emancipação política da cidade.
O pastor convidado a abrir o evento, consagrou aquela noite e os homenageados, ressaltando que o grupo de agraciados escolhidos realmente faziam “juz” a honraria recebida e, mesmo aqueles que não residem na cidade, plantaram uma semente produtiva com seus trabalhos e os bons frutos gerados os credenciaram, tornando-os dignos e merecedores da comenda.
Confesso que ladeado por ilustres e distintas autoridades e personalidades, dentre elas a Vice Governadora do Estado Simone Tebet, o Deputado Estadual Marcio Monteiro, o Promotor de Justiça e Secretario Estadual Anti-Drogas Sérgio Arfux, o Coronel PM da Reserva Remunerada Luiz Ditsuo Komori e outros filhos natos, me senti pequeno e não tão digno de receber a homenagem. No entanto, um valor intrínseco e comum a todos os homenageados era justamente o senso de humildade. Neste particular, o Título de Cidadão Glóriadouradense que recebi se revestiu de um valou inigualável e de um brilho quase ofuscante, pelo fato de ter sido outorgado pelo meu nobre amigo Vereador “Tião Leiteiro”. Parlamentar de origem humilde, probo, ou seja, íntegro, honesto, confiável, que alçou a vaga na Câmara Municipal por seus próprios méritos e pelo voto legítimo e desinteressado do povo.
No momento da entrega, fiquei muito comovido e confesso com os olhos lacrimejados, tendo que conter lágrimas que teimavam em querer deslizar por meu rosto; afinal tinha que manter a imagem de policial durão. Essa comoção tinha duas razões de ser. A primeira a emoção de ser doravante, de fato e de direito Cidadão Glóriadouradense, assumindo compromisso e responsabilidade com a cidade e sua gente pujante e ordeira. A segunda e não menos importante foi ter sentido a forte presença do meu anjo da guarda Neuza Maria Santana Lopes (in memorian), minha querida mãe que embora tenha morada nos céus, nos momentos de alegrias ou dificuldades, sempre se faz presente junto a mim e, certamente nesta oportunidade estava radiante e orgulhosa pelos feitos do filho que aqui deixou.
Desta forma, renovo meus agradecimentos mais sinceros ao insigne Vereador Sebastião Pereira, por ter me proporcionado esse momento ímpar e inesquecível em minha carreira e, a todos que torcem por mim, para que eu concretize novos sonhos e realize novas conquistas.
Para finalizar, faça uso das palavras de um autor desconhecido: Quando as pessoas compreenderem que o mundo não é para ser disputado palmo a palmo, mas sim compartilhado, quando deixarem de lado o desejo de ser "o centro das atenções", talvez entendam que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso.”