domingo, 7 de março de 2010

História do Alto Cedro do Líbano da America do Norte

De onde nós viemos?
Antes de entrar na história do Alto Cedro. Gostaria de citar o preâmbulo da nossa Constituição, que não só é adequada, mas às vezes preenche uma necessidade daqueles homens que são nossos Irmãos através da grande fraternidade maçônica e que progrediram do grau de aprendiz para companheiro, e Mestre Maçom.
Trata-se de promover conhecimentos mais amplos e amizade entre os homens já ligados por votos fraternais: para perpetuar-se como uma organização fraternal e social, e oferecer para o seu governo regular, "O bom livro afirma." No início." E assim é com os Altos Cedros do Líbano, houve um começo, onde e como é uma questão discutível e isso é um monte de conjectura, mas alguns fatos vem de fora da madeira.
Aparentemente, tudo começou em 1843 com alguns ativos e imaginativos Mestres Maçons que sonharam com a idéia de um Grau do Alto Cedro, e naqueles dias em que o grau era chamado de "The Ancient and Honorable Rite of Humility." "O Antigo e Honrado Rito da humildade". O nome "Grau do Alto Cedro" não se revela por si senão a possibilidade de um título um pouco mais curto do que o citado, e era para permanecer como tal até que nós adotamos o título de "Altos Cedros do Líbano dos Estados Unidos da América" em conseqüência da incorporação em 1902.
Foi por volta de 1846, após as reuniões da Grande Loja e algumas das Lojas Simbólicas da Pensilvânia e Nova Jersey área que eles teriam para realizar o Grau do Alto Cedro. E pelo que eu pude perceber, era uma forma de trote em que os candidatos ao grau obtidos a partir de quem está disposto a recebê-lo, era conferido por aqueles que já haviam recebido o Grau. No entanto, por um grande lapso de tempo nada foi ouvido sobre o Grau até o início da década de 1850 quando o Dr. Thomas J. Corson de Nova Jersey começou a conferir o Grau como ele tinha recebido, na Filadélfia.
Como você bem sabe nesse tempo o único meio de transporte era o cavalo ou charrete, e o trem, assim este Grau não foi conferido muitas vezes, mas garanto, sempre que tinha uma boa reunião de Mestres Maçons, o Grau do Alto Cedro era conferido. Era sempre muito divertido ver alguém começar o trabalho, até mesmo como ele é hoje. Alguém dos "Velhos Tempos" falou de um júri de homens que estão sendo alojados em um hotel na cidade de Nova Jersey, e ouviu que o Grau do Alto Cedro era para ser conferido. O xerife adjunto por ser Maçom levou aqueles que também eram maçons para vê-lo ser conferido e depois que terminou os trouxe de volta para o hotel. Deve ter sido algo realmente grande para passar por todo esse trabalho.
Após a morte do Dr. Corson, em 1879, o Grau do Alto Cedro foi mantido pelo Dr. Stevens, que organizou a primeira equipe regular do Grau e foi para várias cidades e vilas de New Jersey executar o trabalho.
Parece que Glassboro, Nova Jersey, foi o ponto focal para o desempenho do Grau do Alto Cedro, pois sempre havia candidatos suficientes para serem iniciados. Em 1887 o Dr. Stevens e sua equipe de Grau vieram para a cidade e confere o Grau para Frank W. Bowen e Orlando M. Bowen, e treze outros candidatos. Menciono os nomes desses Irmãos porque parte do grupo estavam na carta que formou o Grau do Alto Cedro do Líbano. Ainda hoje, o Clube Maçônico Pitman em Pitman, Nova Jersey é onde o Grau 34 é conferido, e talvez seja a conseqüência do Grau do Alto Cedro.
De maneira semelhante como o Grau 34 é agora conferido, no Clube Maçônico Pitman em 24 de maio de 1901, cinqüenta e quatro Mestres Maçons que tinham recebido o Grau do Alto Cedro reuniu-se em Manchester, New Jersey, para assistir e conferir o Grau para 53 candidatos de Glassboro, Clayton, Williamstown, Manuta, Woodbury e Filadélfia, acompanhados dos oficiais. Eles foram o Grão Mongol Frank W. Bowen, o Vice-Mongol Jacob Bibo, o Tesoureiro TC Allen, o Secretário Dr. FA Stanger, o Condutor S. Stanger Iszard, o Condutor Assistente Charles W. Wood, o Guarda Interno WH Jones, o Guarda Externo B.T. Ferrell, o Preparador de Florestas Bresier Westcoat, e o Capelão Junior Rev. John H. Algar.
Eu mencionei acima os títulos dos oficiais para dar uma idéia de como é composto o Time do Grau do Alto Cedro. Parece que a biblioteca da Grande Loja da Pensilvânia tem um manuscrito em seus arquivos escritos em 1864 pelo Irmão William H. Adams, Grande Secretário da Grande Loja, registrando o trabalho secreto, e uma descrição do Grau.
Quatro Mestres Maçons receberam o Grau do Alto Cedro que mais tarde se tornou Supremo Alto Cedro, Eles eram Frank W. Bowen, e Orlando M. Bowen, em 1887, David H. Lukens em 1888, e Johns S. Broughton, em 1889. Os irmãos acima, juntamente com outros (quinze no total, foram sócios fundadores da nossa organização) juntaram-se no Capitólio Estadual de New Jersey, na cidade de Trenton, em 18 de março de 1902 com propósito de estabelecer uma ordem fraternal a ser conhecida como os Altos Cedros do Líbano da América para divertimento, alegria e companheirismo. Esses irmãos sentiram que essa forma de amizade e sociabilidade acontecia tão pouco e criaram um pequeno formulário, que mediante a incorporação poderiam eliminar o acaso, os métodos desorganizados de conferir o Grau do Alto Cedro e, assim, estabilizar e preservar uma cerimônia de valor.
Eu honestamente acredito que no prólogo e na Corte Real, temos um dos mais belos trabalhos ritualísticos e estamos realmente agradecidos ao Rev. George S. Gassner, que foi fundamental na criação do ritual. Ele vem diretamente do primeiro livro de Reis capítulo 5 versículos 1 a 10, e do segundo livro de Crônicas, capítulo 2 versículos 8 e 9. Das duas passagens, no primeiro livro de Reis, o capítulo 5 é mais específico. Ele gira em torno da construção do Templo de Jerusalém, e que o Rei Salomão teve que confiar na ajuda do Rei Hiram de Tiro que enviou seus cortadores de madeira para a floresta do Líbano para derrubar e preparar todos os Altos Cedros para uso no Templo, portanto, os Altos Cedros do Líbano têm um fundo bíblico e o desempenho do Grau do Alto Cedro na Loja Simbólica, na conclusão das suas reuniões, nos deixa mais próximos de nossa tolerância maçônica.
Assim, a partir de 18 de março de 1902 até 1971 nós somos conhecidos como os Altos Cedros do Líbano dos Estados Unidos da America, no entanto, em 13 de novembro de 1971 em nossos 70 anos de existência, foi instituída uma Floresta no Canadá, que ficou conhecida como os Altos Cedros do Líbano da América do Norte. Enquanto a nossa força de adesão encontra-se na parte leste dos Estados Unidos continuamos expandindo lentamente para o oeste.
Ao longo de todos esses anos, os Altos Cedros do Líbano tinham uma maneira ou antera, na ocasião contribuíam para causas nobres, porém tornou-se realmente de maior idade, quando decidiram que "nenhuma organização poderia continuar a prosperar a menos que tivesse um bom objetivo definido para o benefício da humanidade”. Estes foram os comentários do Mui Venerável Grão Mestre Harry Campbell de Washington, DC, em 1933. Depois de anos de investigação e pesquisa, em 1951, encontraram não só uma causa digna, mas que precisava desesperadamente de apoio a distrofia muscular. Até 1972, apoiamos a Unidade de Metabolismo no décimo andar do Centro de Pesquisas em Nova York, através de nossas contribuições e Associações ao fundo Vida no objetivo nacional de beneficência.
Quando a Unidade Metabolismo do Centro de Pesquisa foi fechada em 1972, a Floresta Suprema foi informada de que a Associação de Distrofia Muscular e a Associação de Distrofia Muscular da América iam apresentar verbas sob a forma de bolsas de pesquisas para várias universidades e faculdades, na busca e cura da distrofia muscular, e gostaria de receber nosso apoio neste esforço. Foi decidido que os Altos Cedros do Líbano da América do Norte se tornaria uma parte deste projeto com o dia de campo Alto Cedro Jerry Lewis no verão. Assim, enquanto um aspecto do nosso objetivo nacional de beneficência desaparece gradualmente outro entra na linha de frente com a descoberta de uma possível cura para a doença temida por meio do projeto e proporcionar um pouco de diversão para essas crianças no verão.
Antes de encerrar, gostaria de deixar esse pensamento com você. Se você encontrar um Cedro vestindo uma pirâmide em cima de sua cabeça, cumprimente-o porquê ele sempre fica feliz em estender-lhe a mão da amizade, pois ele carrega em seu coração a compaixão, a amizade e o amor por seu companheiro - é por isso que ele é um Alto Cedro.

Escrito pelo falecido J. Edward Bullen, Past Grand Tall Cedar Baltimore nº 45, Supremo Historiador 1970-1975.
Fonte:
http://www.tallcedars.org/