sábado, 30 de julho de 2011

KADOSCH 45 REALIZA SESSÃO DE INSTRUÇÃO

O Ilustre Conselho Filosófico de Kadosch nº 45 ao clima de Campo Grande/MS, sobre o comando do Irmão Luiz Adive Palmeira 33º, que assumiu a presidência mediante o passamento ao Oriente Eterno do Irmão Vidal Grefe, realizou sessão de instrução do Grau 19 – Grande Pontífice, nesta ultima sexta-feira, dia 29 de julho de 2011.
A palestra foi ministrada pelo Ilustre Irmão Audevam Barauna Hoffamam e teve como tema a Razão, estiveram presentes além dos Irmãos Rodrigo Balejo e Roberto Albertin, do Grau 19, o Irmão Benilo Allegretti, ex-delegado litúrgico, o atual Delegado Litúrgico da 27.1 Delegacia Litúrgica do Supremo Conselho do Brasil para o REEA do Campo de São Cristóvão.

Como é costume da Câmara Filosófica os Irmãos do Grau fizeram suas considerações, em seguida o Irmão Benilo falou da sua satisfação em participar das sessões de instrução onde aprende muito uma vez que a cada novo palestrante uma nova visão sobre o Grau é dada conhecer.

O Irmão Ivan Magalhães do Rito Brasileiro fez um paralelo sobre os Graus dizendo que o titulo do Grau 19 é Missionário da Agricultura e Pecuaria e que achou muito interessante a forma como o REAA apresenta os temas dos Graus.

O Irmão Palmeira agradeceu a todos o apoio que tem recebido na condução do Conselho de Kadosch e a presença do Poderoso Irmão João Baptista Maciel Monteiro Neto, recém-empossado Delegado Litúrgico do Supremo Conselho do Brasil para o REEA do Campo de São Cristóvão.
Concluindo os trabalhos o Irmão Maciel Monteiro fez um breve apanhado sobre as manifestações dos Irmãos e acerca da filosofia do Grau, salientou que podem contar com ele sempre que necessário ao engrandecimento da Maçonaria.