sexta-feira, 16 de agosto de 2013

EXALTAÇÃO DE TRÊS NOVOS COMPANHEIROS NO ARCO REAL

Nesta ultima quarta-feira, dia 31 de julho de 2013 o Capitulo Carlos Augusto Ramos Filho n° 64 de Maçons do Arco Real do Supremo Grande Capítulo do Brasil, promoveu sessão para a exaltação de três novos companheiros, Cícero de Araújo Cruz, da ARLS Fraternidade e Justiça nº 2379 do GOB-MS, José Augusto Roriz Braga e Carlos Roberto de Abreu da ARLS Virtus Et Labor nº 2386.
A sessão foi marcada pela presença do Grão Metre do GOB-MS Eminente Irmão Benilo Allegretti e do Grão Mestre Ajunto Poderoso Irmão Luiz Adive Palmeira, que atuou como Principal Forasteiro, e na medida em que ocorria a cerimonia o mesmo explanava os pontos do ritual, explicou que a cerimônia de exaltação está dividida em duas partes: uma apresentação bastante dramática dos princípios da Ordem seguida de três palestras nas quais a história, simbolismo e os princípios do Arco Real são melhores explicados.
Para o novo Companheiro José Augusto, foi uma alegria participar dessa Ordem, pois não imaginava quanta informação maçônica contem o Grau, observa também que é um incentivo para continuar os estudos da maçonaria.
Excelentíssimo Companheiro João Roberto Ambrósio, Primeiro Principal do Capitulo, ressalta a importância da sessão que contou com a presença dos mais altos dirigentes da maçonaria do GOB-MS.
O Excelente Companheiro e Grão Mestre Adjunto do GOB-MS Luiz Adive Palmeira destacou a grande quantidade de Irmãos do Rito de York presentes na sessão e a participação de todos os Ritos praticados no âmbito do GOB-MS, Rito Escocês, Rito Brasileiro e Rito Adoniraminta. Lembra que no dia 17 de agosto de 2013, as 09h00min horas na Loja 8 de Maio, o Capítulo 8 de Maio 63 fará sessão para instalação de seus novos principais.

O Excelente Companheiro e Eminente Grão Mestre do GOB-MS Irmão Benilo Allegretti destaca a importância do Arco Real para o complemento dos estudos maçônicos, pois o Arco Real mostra a maçonaria por outro ângulo o que completa o aprendizado do Mestre Maçom de qualquer Rito. Disse que é o primeiro exaltado no Arco Real do Estado de MS, num Capítulo Inglês, há treze anos no Rio de Janeiro, disse também que foram excelentes os trabalhos dos principais, que dirigiram a primeira reunião do Capítulo depois de instalados.