sábado, 10 de setembro de 2011

Capítulo 8 de Maio 63 realiza instalação

Aconteceu sábado, dia 03 de setembro de 2011, a posse dos Principais do Capítulo 8 de Maio n° 63 de Maçons do Arco Real do Supremo Grande Capítulo do Brasil, no Oriente de Campo Grande/MS.
A Maçonaria do Arco Real contém uma declaração simples, clara da Verdade, facilmente compreensível e útil em nossa relação com a vida. As Lojas Simbólicas lidam com lições do lado material da vida. O Arco Real, lida com o lado espiritual. Oferecendo a verdadeira conclusão da antiga Arte, a Maçonaria do Arco Real é, então, o passo lógico que todo Mestre Maçom deve dar.
O Capítulo 8 de Maio n° 63 foi consagrado no dia 31 de maio de 2008 pelo M.E. Pro Primeiro Grande Principal, E. Comp. Fernando Tullio Colacioppo Jr., E. Comp. Francis McCormick e pelo E. Comp. Wagner Veneziani Costa.
O Ex. Comp. Hélio Antônio dos Santos Filho, foi instalado como Primeiro Principal, pelo Ex. Comp. Omar Shafic Ayub e após ser Instalado procedeu a Instalação do Segundo Principal Ex. Comp. Marcelo Andrade Campos Silva, e a indução do Ex. Comp. Omar Shafic Ayub, como Terceiro Principal. Na seqüência o Ex. Comp Hélio Antônio dos Santos Filho deu posse a sua Diretoria.
Após a reunião os Companheiros participaram de um delicioso almoço promovido pelo Capítulo. O Irmão Geremias Rigom preparou um carneiro assado que foi elogiado por todos. Nesta manhã os Companheiros, que fazem parte de diversas lojas da Capital e interior, passaram momentos de congraçamento e alegria um dos objetivos do Capítulo do Arco Real.