quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SUPREMO GRANDE CAPÍTULO CONSAGRA O CAPÍTULO CAVALEIROS DO YORK Nº 74 EM CUIABÁ/MT

 Neste ultimo dia 20 de agosto de 2011, realizou-se a Cerimônia de Fundação e Consagração do Capítulo do Arco Real Cavaleiros do York nº 74, subordinado ao Supremo Grande Capítulo dos Maçons do Arco Real, em Cuiabá/MT, que contou com a presença do Sapientíssimo Irmão Claudio Roque Buono Ferreira, Grão Mestre Adjunto do Grande Oriente do Brasil e 2º Grande Principal do Supremo Grande Capítulo, tendo 48 Companheiros do Arco Real como Peticionários.
A reunião foi presidida pelo Grande Escriba E. Comp. Gerson Magdaleno, auxiliado pelos Grandes Oficiais, Cezar Alberto Mingardi, Luiz Carlos Casalotti, Paulo Roberto de Medeiros, Carlos Guardado e Alexandre Giandoni Wolkoff, estavam presentes também o Grão-Mestre do GOB-MT Eminente Irmão Júlio Tardim, o Grão-Mestre de Honra do GOB-MT Irmão Ildomar Freitas de Oliveira o E. Comp. Luiz Adive Palmeira, Primeiro Principal Passado do Capítulo 8 de Maio nº 63, de Campo Grande/MS.
Foi instalado com primeiro Principal o E.Comp. José Lúcio Pires de Almeida, da Loja Aurora Matogrossense, como segundo Principal o E. Comp. Gustavo Oliveira, da Loja Fraternidade e como Terceiro Principal o E. Comp. Handus Silva Freitas, da Loja Tradição e Liberdade, todas do Rito de York.
Ao final o Grande Escriba E. Comp. Gerson Magdaleno fez uma breve explicação sobre o funcionamento dos Capítulos do Arco Real e sua história lembrando que é um complemento do Grau de Mestre Maçom e que foi com grande alegria que consagraram o novo Capítulo desejando sucesso.
O Eminente Irmão Júlio Tardim, falou do trabalho do Irmão Elder Madruga, para a instalação do Capítulo, agradeceu o trabalho dos Comp. do Grande Capítulo e a presença do Sapientíssimo Irmão Claudio Roque Bouno e que agora os Irmãos do Rito de York já podem pensar nas outras Ordens de Aperfeiçoamento Maçônico que serão implantadas em Mato Grosso visando à melhoria dos ensinamentos Maçônicos no âmbito do GOB-MT.
O Sapientíssimo Irmão Claudio Roque Buono falou do trabalho do Irmão Ildomar Freitas de Oliveira, Grão Mestre de Honra, que junto com o Irmão Tardim edificaram uma belíssima sede para o GOB-MT, da alegria de participar de uma sessão onde Pai e Filho são instalados (Irmãos Ildomar e Gustavo) e desejou votos de sucesso ao novo Capítulo.
Em seguida os companheiros foram convidados a participarem de um delicioso almoço tendo como prato principal “Mojica de Pintado” e comidas típicas do Mato Grosso que foi servido no salão de eventos do GOB-MT.