sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Prince Hall Maçonaria Negra nos Estados Unidos

Prince Hall é reconhecido como o Pai da Maçonaria Negra nos Estados Unidos. Ele fez o possível para os negros também serem reconhecidos e desfrutarem de todos os privilégios dos Maçons Livres e Aceitos.

Muitos boatos do nascimento de Prince Hall surgiram. Poucos registros e documentos foram achados, quer em Barbados, onde há rumores de que ele nasceu, mas não há registro de nascimento, pela igreja ou pelo estado, nada foi encontrado lá, e também em Boston. 11 países foram pesquisados e igrejas com os registros de batismo foram analisados sem encontrar o nome de Prince Hall.

Um boato amplamente divulgado afirma que "Prince Hall era nascido livre em British West Indies. Seu pai, Thomas Prince Hall, foi um inglês e sua mãe, uma negra livre, de origem francesa. Em 1765 ele trabalhou pela sua passagem em um navio para Boston, onde trabalhou com couro, um ofício aprendido com seu pai. Oito anos mais tarde, ele tinha adquirido imóveis e foi qualificado para votar. Religiosamente inclinado, mais tarde tornou-se um ministro da Igreja Metodista Episcopal Africana com um encargo em Cambridge. "Este acontecimento, foi publicado no livro Grimshaw de 1903, geralmente desacreditado, é suspeito em muitas áreas.

A Maçonaria Negra começou quando Prince Hall e catorze outros negros livres foram iniciados na Loja No. 441, de constituição da Irlanda, anexo ao Regimento de Infantaria 38, do Exército britânico guarnição no castelo de William (agora Forte Independência) no porto de Boston em 6 de março de 1775. O mestre da loja foi o sargento João Batt. Junto com o príncipe Hall, os outros iniciados foram Cyrus Johnson, Bueston Slinger, Prince Rees,
John Canton, Peter Freeman, Benjamin Tiler, Duff Ruform, Thomas Santerson, Prince Melhor Rayden, Cato Speain, Boston Smith, Peter, Forten Howard e Richard Titley.

Quando o exército britânico deixou Boston, em 1776, a Loja, n º 441 concedeu a Prince Hall autoridade para reunir African Lodge # 1 (sob dispensação), para ir em procissão no dia de São João, e como uma Loja para enterrar seus mortos, mas eles não podiam conferir graus, nem realizar qualquer outro trabalho maçônico. Durante nove anos, esses irmãos, juntamente com outras pessoas que receberam seus diplomas em outros lugares, gozavam seus privilégios como maçons. Trinta e três Maçons foram admitidos na African Lodge # 1 em 14 de janeiro de 1779. Finalmente, no dia 2 de março de 1784, Prince Hall peticionou a Grande Loja de Inglaterra, através de um Venerável Mestre de uma Loja subordinada em Londres (William Moody da Brotherly Love Lodge n º 55) uma garantia ou carta constitutiva.

A garantia da African Lodge No. 459, de Boston é o mais significativo documento conhecido para a Prince Hall Fraternidade. Através dela é que a nossa legitimidade foi rastreada, e sobre ela mais do que qualquer outro fator, nosso caso descansa. Foi concedida a 29 de setembro de 1784, entregue em Boston, em 29 de abril de 1787 pelo capitão James Scott, irmão-de-lei de John Hancock e capitão do Netuno, sob a sua autoridade African Lodge No. 459 foi organizada uma semana mais tarde, 6 de maio de 1787.

Prince Hall foi nomeado Grão-Mestre Provincial em 1791 por Sua Alteza Real, o Príncipe de Gales. A questão da expansão da Maçonaria surgiu quando Absalom Jones, da Filadélfia, Pensilvânia apareceu em Boston. Ele era um sacerdote episcopal e um Maçom que estava interessado na criação de uma loja maçônica na Filadélfia. Sob a autoridade da Carta da African Lodge # 459, Prince Hall estabeleceu a African Lodge # 459 de Filadélfia, em 22 de março de 1797 e Hiram Lodge # 3 de Providence, Rhode Island no 25 de junho de 1797. A African Lodge de Boston tornou-se a "Loja Mãe" da família Prince Hall. Naqueles dias era típico novas lojas serem estabelecidas desse modo. A African Grande Loja não estava organizada até 1808, quando representantes da African Lodge # 459, de Boston, African Lodge # 459 de Filadélfia e Hiram Lodge # 3 de Providence, Rhode Island se reuniram em Nova York.

Após a morte de Prince Hall em 4 de dezembro de 1807, Nero Prince tornou mestre. Quando Nero Prince viajou para a Rússia em 1808, George Middleton o sucedeu. Depois Middleton, Petrert Lew, Samuel H. Moody e, em seguida, John T. Hilton se tornou o Grande Mestre. Em 1827, Hilton recomenda uma Declaração de Independência da Grande Loja inglesa.

Em 1869 um incêndio destruiu grande parte de Massachusetts, sede da Loja e alguns dos seus Registros de valor inestimável. A carta em seu tubo de metal no centro da Grande Loja. O tubo salvou a Carta das chamas, mas o calor intenso carbonizou o papel. Foi nesse tempo que o Grão Mestre ST Kendall entrando no prédio em chamas e colocando em perigo sua vida, salvou a Carta da destruição completa. Assim, a devoção do Grão-Mestre neste ato de heroísmo consagra ainda mais este pergaminho para nós, e acrescentou um detalhe a mais na sua história interessante. A Carta original da African Lodge n º 459 desde há muito tem sido mantido em um cofre à prova de fogo em um banco no centro de Boston.

Compilado de várias fontes por Robert E. Connor, Jr., MWGM of Texas