quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Construção da Nova Sede do GOB-MG

A nova sede do Grande Oriente do Brasil- Minas Gerais, será um marco físico ou melhor, um símbolo dos ideais maçõnicos defendidos pelo nosso eminente grão Mestre Amintas de Araújo Xavier, e por mim, Grão Mestre Adjunto.
Nossa proposta é fortalecer a nossa órdem maçônica no estado de Minas Gerais, e, por consequencia, fortalece-la ainda mais no contexto da naçonaria nacional e internacional. Nerste sentido a obra será o ícone deste nosso propósito.
A comissão de construção da nova sede é formada pelos respeitáveis irmãos: Márcio Corrêa, Durleno Rezende, Altamiro Lourenço, Elias Canaã, Edimar Silva, Álvaro Eduardo Goulart e Eduardo Rezende.
A comissão, após analisar diversos terrenos, optou pelo terreno situado na Avenida Cristiano Machado, lado esquerdo sentido centro bairro, próximo a estação Floramar do Metrô. A escolha teve como diretriz, a topografia, o tamanho da área, o formato, estudos geotécnicos do sub solo, o plano diretor da Prefeitura de Belo Horizonte, consulta ao DER quanto a interferência da construção da linha verde, testada de lote de bom tamanho, voltada para um eixo viário que consideramos, atualmente, como o mais expressivo da capital mineira e também, foi decidida a mudança da sede do governo estadual para o Hipódromo Serra Verde, um pouco á frente do nosso terreno.
No local edificaremos dez modernos templos maçônicos, que permitirão o funcionamento de cinqüenta lojas maçônicas, além de um templo nobre, um salão de eventos, uma sala multimídia, restaurante, estacionamento, tribunais maçônicos, Grandes secretarias, PAEL, lanchonete, loja de conveniência e um moderno apart Hotel com cerca de 90 apartamentos.
Atualmente já aprovamos o Ante Projeto e estamos na fase de elaboração do projeto básico, para darmos inicio aos projetos estruturais, de instalações, de fundações e aprovação junto a PBH.
Tão logo vencida esta etapa, daremos início à construção, que acreditamos, podermos concluí-la no prazo de dois anos.
Estou ao inteiro dispor para informações adicionais que julgar pertinente.
Atenciosamente,
Eduardo RezendeGrão-Mestre Adjunto do GOB-MG
Presidente do Conselho Gestor da AMI