segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Seção Macônica do Mountain View Cemetery

Mountain View Cemetery é o mais antigo cemitério na área metropolitana de Vancouver, cidade localizada no Canadá. Segundo a revista The Economist é a melhor cidade do mundo para se viver. Ele começou a funcionar em 1887, com a aquisição de uma parcela de terra hoje conhecida como "Velho Cemitério". É limitado a leste por Fraser Street, ao sul pela Avenida 37, ao norte pela Avenida 33, e, a oeste, por uma fileira de árvores altas que hoje estão bem dentro das fronteiras atuais do local.
Nos primeiros anos de desenvolvimento, acordos especiais foram celebrados com um grande número de organizações fraternais para o enterro dos seus membros falecidos e suas famílias. Através destes acordos, os blocos de túmulos foram retirados para a Ordem Maçônica. Estas sepulturas são facilmente identificáveis pelas insígnias gravadas de diversas organizações.
Foram realizados mais de 4.500 enterros na seção maçônica desde 1902, quando uma seção de meio acre foi definida em um acordo entre as Lojas Monte Hermon No. 7, Cascade No. 12, Acacia No. 22, e a cidade de Vancouver. A Vancouver Masonic Cemetery Association, com um Conselho de Curadores nomeados pelas três Lojas, foi responsável por administrar a seção maçônica de 1902 até 1973-74, quando a responsabilidade foi devolvida à cidade de Vancouver.