sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A ASSUNÇÃO DA FÊNIX

Elas voam de Montevidéu (Uruguai), Porto Alegre e Lages (Brasil), e de Rancagua (Chile).
As Lojas Fênix/ Phoenix do Mercosul se reunirão na cidade mãe de 09 a 11 de outubro.
Uma união que é tradição...

A reunião entre as Lojas Fênix nº 69 (Grande Loja da Maçonaria do Uruguai), Phoenix Nº 70 (Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul), Phoenix Nº 46 (Grande Loja de Santa Catarina), Phoenix No. 127 (Grande Loja Simbólica do Paraguai) e da nova integrante, a Loja Phoenix No.167 (Grande Loja de Chile), é comemorada todos os anos e desta vez a nossa Loja abrigará estes verdadeiros representantes da maçonaria regular de grande parte da América do Sul.

Este evento sem precedentes a nível local irá reforçar ainda mais os laços fraternais entre os obreiros e suas esposas da Grande Família Fênix/Phoenix que não conhece fronteiras. Também servirá para solidificar a união entre as Grandes Lojas regulares que as abrigam, que fazem parte da Confederação Maçônica Interamericana (CMI).

Esta será a 19ª reunião entre as Lojas Fênix/Phoenix, que teve inicio em Montevidéu em 1990 entre os Irmãos uruguaios e gaúchos. Em 2007 se juntou nossa Loja Phoenix No. 127 na capital Uruguaia e no ano passado participou pela primeira vez a Loja Phoenix Nº 46 no evento em Porto Alegre. Este ano Asunción vai estrear como sede e terá novas integrantes no Grupo Fênix/Phoenix do Mercosul.

A idéia destes encontros anuais é fortalecer os laços entre as Fênix/Phoenix do bloco e também obter o apoio de outras Lojas regulares homônimas na América Latina.

REVISTA DE LA AUG.·. Y RESP.·. LOG.·. FENIX N° 127
AÑO 2 - N° 9 - SETIEMBRE 2009