terça-feira, 3 de novembro de 2009

Comad (Campo Grande/MS) realiza palestras sobre drogas a jovens

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) de Campo Grande/MS realizou no sábado (31), em parceria com o Grande Oriente Brasil, Mato Grosso do Sul (GOB-MS), o evento intitulado “As dúvidas mais freqüentes dos jovens, referentes às drogas”. O objetivo era passar informações e orientações sobre entorpecentes para jovens de entidades ligadas a Maçonaria.
“O evento foi muito positivo porque tivemos uma ótima interação entre os jovens e os palestrantes”, disse Nelson Vieira de Souza, conselheiro do Comad, membro do GOB-MS e organizador do evento.
“Eles fizeram várias questões, tiraram suas dúvidas. Isso é importante”, complementou.
PALESTRANTES
Dois palestrantes participaram do encontro. Um deles foi o de José Ricardo Nunes da Cunha, que abordou o tema “As reações comportamentais dos jovens, quando se defrontam com a realidade”. “A participação do doutor José foi ótima, pois se trata de um profissional muito gabaritado, com muito conhecimento na área”, elogiou Nelson Souza. A segunda palestrante foi a psicóloga Gabriela Silveira Ayres, que falou sobre “As dúvidas mais freqüentes dos jovens, referentes às drogas”, título do evento. O evento aconteceu no salão social do GOB-MS.
Foi oferecido café da manhã, kits com informações, almoço e atividades culturais para os participantes. Todos os envolvidos no evento eram voluntários. “É como um elo, cada um faz a sua parte para tentar diminuir o problema das drogas na sociedade”, afirmou Nelson.
Além das palestras houve também manifestações de pessoas que praticam ações de prevenção às drogas na Capital, como Fernando Pulchério, da instituição Amor Exigente.
CONSELHO
O Comad é composto por pessoas de 12 instituições, do governo e sociedade civil, entre Polícia Civil, Lions, Rotary, além da Secretaria Municipal de Educação. Um novo evento está sendo planejado para abril de 2010.