domingo, 31 de outubro de 2010

Consagração de Loja de Marca e Preceptório Templário no GOB-MG

No dia 22 de Outubro, sexta-feira, a Grande Loja de Mestres Maçons da Marca do Brasil Consagrou a Loja de Mestres Maçons da Marca Belo Horizonte. A Cerimônia foi conduzida pelo Grão-Mestre, Soberano Wagner Veneziani Costa e contou com a presença e auxílio do Grão-Mestre Assistente Gerson Magdaleno e dos Grandes Oficiais Cezar Alberto Mingardi, Saulo Ortega Trevisan, Luiz Philipe Ferreira de Oliveira, Antonio Elian Lawand Jr, Mário Holderegger, Edison Costiuc, Paulo Roberto de Medeiros, Antonio de Deus Gavioli, Edison Luiz da Rocha Lopes e José Rosa de Souza Neto.
Participaram da Sessão várias autoridades do GOB-MG, dentre os quais o Eminente Irmão Amintas Araújo Xavier, Grão-Mestre do GOB-MG, o Poderoso Irmão Eduardo Teixeira Resende, Grão Mestre Adjunto do GOB-MG, além dos Veneráveis Irmãos, Márcio Corrêa Fernandes, Marcos Maia, Júlio César da Costa, Geraldo Rodrigues da Cruz e José Antônio de Freitas, Carlos Costa, dentre muitos outros.
No dia 23 de Outubro, sábado, o Grande Priorado do Brasil Consagrou o Preceptório Belo Horizonte. Conduziu a Cerimônia o M.A.D.E. Grande Senescal, Cavaleiro Wagner Veneziani Costa, sendo auxiliado pelo A.E. Cavaleiro Gerson Magdaleno, Grão-Prior do Templo e pelo D. E. Cavaleiro José Rosa de Souza Neto, Grande Vice Chanceler do Grande Priorado do Brasil.
Participaram da Cerimônia os seguintes Grandes Oficiais do Grande Priorado do Brasil: Cezar Alberto Mingardi, Saulo Ortega Trevisan, Luiz Philipe Ferreira de Oliveira, Antônio Elian Lawand Jr, Mario Holderegger, Edison Costiuc, Paulo Roberto de Medeiros, Antonio de Deus Gavioli e Edison Luiz da Rocha Lopes.
A Sessão contou com a presença de várias autoridades do GOB-MG, destacando-se entre eles o Grão-Mestre do GOB-MG, Eminente Irmão Amintas de Araújo Xavier, o Grão-Mestre Adjunto do GOB-MG, o Poderoso Irmão Eduardo Resende e dos Veneráveis Irmãos Cavaleiros Márcio Corrêa Fernandes, Marcos Maia, Júlio César da Costa, Geraldo Rodrigues da Cruz e José Antônio de Freitas, Carlos Costa, dentre muitos outros.
No final da Cerimônia o M.A.D.E. Grande Senescal, Wagner Veneziani Costa, fez a entrega ao Eminente Amintas Xavier de uma espada templária, presente do Eminentíssimo e Supremo Grão-Mestre do Grande Priorado do Brasil, Mario Sergio Nunes da Costa.
As duas Cerimônias transcorreram dentro dos preceitos contidos em seus respectivos Rituais, num ambiente de profunda paz, fraternidade e harmonia. A Grande Loja de Mestres Maçons da Marca do Brasil e o Grande Priorado do Brasil, desejou aos Irmãos filiados do GOB-MG, Peticionários da Loja de Marca e do Preceptório Templário, muito sucesso e prosperidade, aproveitou a oportunidade para agradecer a recepção e carinho com que foram tratados nesse período que estiveram em Belo Horizonte.
TFA,
Departamento de Comunicação das Ordens de Aperfeiçoamento Maçônico