quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Iniciação Grau 19 - GRANDE PONTÍFICE OU SUBLIME ESCOCÊS

Nesta próxima sexta-feira, dia 16 de setembro de 2011, as 20h00min horas, na Câmara Filosófica Ariovaldo Vulcano, na Rua São Felix, 789 em Campo Grande/MS, teremos iniciação ao Grau 19 - GRANDE PONTÍFICE OU SUBLIME ESCOCÊS, primeiro grau dos denominados “Graus Filosóficos”, que terminam no grau 30 (Cavaleiro de Kadosch), dos graus do Rito Escocês Antigo e Aceito.
O grau 19, primeiro grau da terceira série da distribuição das Câmaras ou Corpos Subordinados do Supremo Conselho, série dos chamados graus filosóficos, é conferido por um Ilustre Conselho Filosófico de Cavaleiros Kadosch. É neste grau que a maçonaria procura preparar o Iniciado para o estudo, a pesquisa, a reflexão e a meditação que terá que realizar, se pretender encontrar utilidade nos ensinamentos filosóficos dos graus subsequentes, posto que para esse mister, terá inexoravelmente de despir-se integralmente da superstição, do fanatismo, da arrogância, do orgulho e da intolerância, uma vez que somente aos inocentes e puros é possível desvendar os mistérios encerrados no “Templo da Razão” ou na “Jerusalém Celeste”.

A sessão será presidida pelo Sábio Mestre Luiz Adive Palmeira e serão iniciados os Irmãos Carlos Resende da Silva, Cícero Simões do Oriente de Campo Grande/MS, Ipenor José Salvi, de Chapadão do Sul/MS e José Nemer Ayub de Miranda/MS.

Convidamos os Irmãos do Grau 19 à cima para fazerem-se presentes contribuindo com suas Luzes para o progresso dos queridos Irmãos, em especial aqueles, que se deslocam centenas de quilômetros para o prosseguimento em seus estudos na Maçonaria.