sábado, 4 de setembro de 2010

ARLS Razão e Força nº 1997, do GOB-MS, Oriente de Porto Murtinho/MS realizou sessão magna de Iniciação

ARLS Razão e Força nº 1997, do GOB-MS, Oriente de Porto Murtinho/MS realizou sessão magna de Iniciação. No dia 28 de agosto de 2010, foram iniciados três novos Irmãos.
“Porto Murtinho é um município sul-mato-grossense, distante 443 km da capital do Estado - Campo Grande/MS. O município de Porto Murtinho foi criado em 20 de Setembro de 1911, mas comemora seu aniversário no dia 13 de Junho, data que marca sua emancipação Político-administrativa. É considerada a última guardiã do Rio Paraguai, seu nome é uma homenagem a Joaquim Murtinho, presidente do Banco Rio e Mato Grosso.Porto Murtinho é banhada pelo Rio Paraguai, situado na fronteira com a República do Paraguai. A cidade é conhecida principalmente pelo turismo de pesca. O ecoturismo chegou em Porto Murtinho devido suas belezas naturais e a biodiversidade do Pantanal sul matogrossense.Possui hotéis especializados em atender o turista, oferece infra - estrutura para pesca esportiva e para o ecoturismo.A cidade tem um forte elo histórico - cultural, e grande importância nas questões relacionadas aos acontecimentos da Guerra Brasil - Paraguai. É visível e preservado seu patrimônio como as igrejas, antigos casarões, as festas regionais e manifestações culturais. Na região há a reserva indígena dos índios Kadiwéus, população ainda típica do Estado do Mato Grosso do Sul.”
A sessão foi marcada pela expressiva presença de Irmãos visitantes de diversas Lojas e Orientes, 17 Lojas fizeram-se presentes a sessão. Participaram da sessão o Poderoso Irmão Luiz Adive Palmeira, Secretário do GOB-MS, o Eminente Past Grão Mestre Adjunto da Grande Loja de MS Irmão Heron dos Santos.Para o Poderoso Irmão Luiz Adive Palmeira, Secretário do GOB-MS, o papel das Lojas é identificar com precisão os Homens Livres e de Bons Costumes de que precisa a Ordem Maçônica para se perpetuar, e que o trabalho de Lojas, como a Força e Razão, é necessário para a renovação da Maçonaria.
Para os Irmãos da Razão e Força e para o VM Irmão José Miranda, esses novos Irmãos vão trazer para os Mestres da Loja um novo desafio que é de preparar esses novos Aprendizes para o mundo maçônico.O VM Ilustre Irmão José Miranda, agradeceu a presença dos Irmãos, da caravana de Campo Grande, que contou ainda com o Ilustre Irmão Ronaldo Domingos Veras, Conselheiro do Ilustre Conselho Estadual da Ordem e diversos Veneráveis de Lojas da Capital.As comemorações continuaram, quando os novos Aprendizes recepcionaram os Irmãos, suas famílias e convidados num delicioso jantar.