domingo, 20 de setembro de 2009

Provincia de East Kent, Inglaterra, recebe Irmãos Romenos

A Maçonaria foi forçada a sair da Romênia durante a primeira metade do século XX e continuou excluída durante a segunda metade, quando o país tornou-se parte do "Bloco comunista do Leste”. Agora, a Grande Loja Nacional da Romênia, foi formalmente constituída e reconhecida pela Grande Loja Unida da Inglaterra.
No dia 23 de março de 2009, trinta e nove maçons romenos visitaram a Santo Agostinho Lodge No. 972, uma loja Universitária da Grande Loja Unida da Inglaterra, para assistir a passagem(Elevação) do Ir. Adrian Ruse, um jovem romeno Aprendiz, que estuda na Canterbury Christ Church Universidade e tem esperanças de se tornar um membro efetivo da loja. Esta foi à primeira visita de maçons romenos a uma Loja de Constituição inglesa nos últimos setenta e cinco anos!
Participou da sessão o Grande Secretário romeno, Diretor (Editor), do "Fórum Maçônico" um revista maçônica Romênia, pai e Irmão de Adrian, e o Venerável Mestre de sua Loja Mãe, a Mihail Kagolniceanu Lodge n º 65, que se reúne no Leste de Bucareste.
O Venerável Irmão John Curtin, que é responsável pela criação e gestão das Lojas Universitárias, na província de East Kent, fez uma visita oficial na qualidade de Grão-Mestre Adjunto Provincial, acompanhado do Primeiro e Segundo Grande Guarda Provincial.
A Cerimônia de Passagem foi conduzida pelo Venerável Mestre, Venerável Irmão LD Caney, com o apoio do Primeiro Diácono Irmão SA Hopkins. A explicação dos instrumentos de trabalho foi feita pelo Venerável Irmão RJ Mestres, e a explicação da tabua de delinear do Segundo Grau foi dada pelo Venerável Irmão RD Goodwin.
Um voto de agradecimento especial foi dado ao Veneravel Irmão Jim Flor e Seath Richard, que foi o principal responsável pela organização e logística da visita dos irmãos romenos. O Veneravel Irmão Jim também atuou como Diretor de Cerimônias do Grão-Mestre Provincial Adjunto.
Foi uma memorável e histórica noite. A província de East Kent em geral e a Santo Agostinho Lodge No.972, em particular, ficaram muito orgulhosos de ter sido a sede da ocasião memorável e de ter dado as boas-vindas ao nossos Irmãos romenos.