sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

10 RAZÕES PARA SE TORNAR UM MESTRE MAÇOM DA MARCA


1. Reuniões - As Lojas da Marca se reúnem apenas 4 vezes por ano, tornando mais fácil encaixá-las em sua agenda maçônica já tão ocupada.

2. As anuidades das Ordens de Aperfeiçoamento são menores que uma mensalidade de uma Loja simbólica.

3. Complete o seu Segundo Grau Maçônico - o grau da Marca é dito simbolicamente a parte "Operativa" do Grau de Companheiro Maçom.

4. Complete o seu conhecimento sobre a Tábua de Delinear do Terceiro Grau - Quando você foi feito um Mestre Maçom, certas partes da Tábua de Delinear do Terceiro Grau não foram explicadas para você, estas informações são reveladas no Grau de Mestre Maçom da Marca.

5. Abrir o caminho para outros graus - Ter sido iniciado Mestre Maçom da Marca é um pré-requisito para receber outros graus maçônicos, incluindo NAUTAS DA ARCA REAL, Mestres Reais e Escolhidos, Ordens aliadas e os Graus da Sociedade dos Maçons Livres e Maçons de Obras Rústicas, Telhados, Pavimentação, Reboco e Alvenaria de Tijolos (The Operatives).

6. Amizade - O grau de Mestre Maçom, da Marca é conhecido como o "Grau Amigável".
Não só pelo motivo de o candidato fazer novos amigos ao ser iniciado a está ordem, mas também em referencia as dificuldades ocorridas enquanto da criação da "Grande Loja da Marca" em 1856 na Inglaterra.

7. Desfrute de um dos mais belos rituais Maçonaria.
"Ao contrário de muitas outras ordens esse grau (a Marca) combina o pensamento maçônico com uma leveza de toque, mas não é fútil. Não só o candidato aprende mais sobre o lugar dos maçons na construção real e especulativa do Templo, mas ele irá apreciar mais profundamente, tanto as alegrias e tristezas dentro de sua própria jornada maçônica, bem como a falibilidade do homem e da necessidade de absoluta humildade diante de Deus, o ritual é cheio de beleza".

8. Histórico. Participar da Implantação e Fundação deste Corpo Maçônico no Brasil.

9. “Abrir a possibilidade de ampliar o seu círculo de visitações em outros Países (além das lojas simbólicas), integrando também as oficinas destas Ordens localizadas além das fronteiras brasileiras”.

10. A Décima Razão- descobrir por que há dez motivos e não onze?