quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Irmão Nelson Vieira de Souza da AMLMS (Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso do Sul) é homenageado

A Entidade líterocultural Poetas Del Mundo promoveu entre os dias 11/12/13/14 de novembro de 2009, o Primeiro Encontro de Poetas Del Mundo de Belo Horizonte.
O Movimento Poetas Del Mundo, presente hoje em 119 países, falado em 18 idiomas e que conta, no Brasil, com 2.700 poetas. Iniciou-se em 2005, em Santiago, Chile, pelas mãos do escritor e poeta Luiz Arias Manzo. É o encontro dos povos pela palavra renovada na Poesia. O propósito maior dos Poetas Del Mundo é o de agregar esforços e talentos na inquietude do trabalho contínuo, para a Paz e pela Paz mundial. Unidos em torno deste propósito, buscam clamar e proclamar ideais em defesa do amor, da paz, da humanidade e da vida no planeta, visando o desenvolvimento de ações culturais, com extensões sócio-políticas. Seu manifesto universal é um vigoroso apelo em favor da vida e pela união entre os povos.
No encontro, de Belo Horizonte, foi homenageada a cunhada DELASNIEVE DASPET Embaixadora de POETAS DEL MUNDO para o Brasil, Secretária-Geral para as Américas e Embaixadora Universal da Paz e esposa do Irmão Nelson Vieira de Souza.
Os Irmãos Jorge Lasmar e Sebastião Cardoso, dirigentes da Academia Maçônica de Letras de Minas Gerais, falaram no evento dando boas vindas ao acadêmico Nelson Vieira de Souza da AMLMS (Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso do Sul) em nome da Academia Maçônica de Letras de Minas Gerais.
O Irmão Nelson Vieira de Souza, membro ativo da ARLS Aurora II nº 2017 do GOB-MS, em Campo Grande/MS, fez seu pronunciamento no auditório da ACADEMIA DE LETRAS DE MG, na ocasião da outorga da moção pela Câmara Municipal de Minas Gerais, entregue pela vereadora Maria Scarpelli, ocorrido aos 12 de novembro de 2009.