segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ARLS Universitária Álcio Antunes nº 3778, do Oriente de Florianópolis/SC, promoveu cerimônia de elevação

A ARLS Universitária Álcio Antunes nº 3778, do Oriente de Florianópolis/SC, promoveu cerimônia de elevação neste ultimo sábado dia 26 de setembro de 2009.
A Loja completou, em maio de 2009, três anos de profícuo trabalho pela Maçonaria Florianópolitana e pelo Rito Moderno. O nome "Universitária Álcio Antunes" foi escolhido por seu foco principal ser a iniciação de Irmãos do meio acadêmico, e Álcio Antunes em homenagem ao Irmão que reestruturou o Rito Moderno.
A sessão foi marcada pela presença dos Irmãos de Campo Grande/MS, que após um ano, voltaram à Florianópolis para participarem da sessão que elevou o Irmão Rogério de Souza Versage, filho do Irmão José Versage Neto, MI da ARLS 8 de Maio 2083 do GOB-MS do Oriente de Campo Grande/MS.
Acompanharam o Irmão Versage os Irmãos Renato Versage, tio do Irmão Rogério e Luiz Adive Palmeira, Secretário de Planejamento do GOB-MS, ambos da ARLS 8 de Maio 2083 do GOB-MS.
A cerimônia foi conduzida pelo Ilustre Irmão Júlio César Giordani de Souza, VM da ARLS Universitária Álcio Antunes nº 3778. Foram elevados junto com o Irmão Rogério os Irmãos Alexei Rolemberg Aguiar e Edson Rosa Gomes da Silva.
O Poderoso Irmão Chico Pereira, Deputado Federal pela Loja Acácia do Continente nº 2014 do GOB-SC, que recepcionou os Irmãos em Florianópolis, participou da sessão de elevação onde parabenizou o Irmão José Versage pelo progresso do Filho/Irmão Rogério Versage.
O Poderoso Irmão Luiz Adive Palmeira, Secretário de Planejamento do GOB-MS, falou em nome dos Irmãos de Campo Grande, da Loja 8 de Maio e do GOB-MS, manifestando a alegria de poderem voltar um ano depois e presenciar a evolução do Irmãos elevados e da Loja.
O Poderoso Irmão Cid Gomes, Secretário Adjunto de Orientação Ritualística do Rito Moderno do GOB-SC, representando o Eminente Irmão Ib Silva, Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil – Santa Catarina parabenizou os Irmãos elevados e o VM pela condução dos trabalhos e entregou ao VM Irmão Julio o Diploma de Mestre Instalado e Medalha.
Ao final dos trabalhos o VM Irmão Julio agradeceu a presença dos Irmãos na sessão e convidou a todos para participarem de um ágape em comemoração a data.