sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

História da Mística Ordem dos Profetas Veladores do Reino Encantado

A Mística Ordem dos Profetas veladores do reino encantado, (Mystic Order of Veiled Prophets of the Enchanted Realm – MOVPER), cujas lojas são chamadas de Grutas, é uma organização por e para mestres maçons. Embora não relacionados com a Maçonaria propriamente dita, sua composição é absolutamente restrita e exclusivamente para mestres maçons de boa reputação. Embora seja essencialmente uma organização para o bom divertimento saudável e lúdico, ela também tem seu lado sério. Seu slogan é BOM COMPANHEIRO, e em contato com o nosso próximo, este princípio é exemplificado e acentuado com um grau.
Durante alguns anos antes de 1889, vários membros da Hamilton Lodge Nº 120,de Franco Maçons Livres e Aceitos , em Hamilton, Nova York, propos o relaxamento dos deveres ásperos de vida, mantendo ocasionais reuniões informais para se divertir e praticar bom companheirismo. O espírito chefe da diversão foi LeRoy Fairchild, e no verão de 1889, ele e um bando de seguidores dedicados descobriu o Reino Encantado em que, ao entrar com música e risos, eles e seus sucessores encontraram uma rica herança. A primeira reunião desta organização foi realizada no dia 10 de setembro de 1889. Foi decidido nesta reunião que os membros da organização se deve limitar aos Mestres Maçons em boas condições.
Parecia ser a altura de sua ambição criar piadas uns sobre os outros. Depois de uma reunião do Cyrus Chapter #50, realizada em outono de 1886. Dezessete membros planejavam conferir o Grau do Real Arco. Este evoluiu para reuniões mensais. Havia muitos contos de brincadeiras e travessuras realizadas uns entre os outros. Eles não realizam as suas reuniões na Loja, mas o preferiam fazer em locais um pouco mais informais. Eram locais próximos e as mudanças eram marcadas por uma lanterna vermelha acesa ferrovia.
Um ritual foi escrito e eles começaram a acolher novos membros. Muitos maçons distintos entram no Reino Encantado e voltaram satisfeitos e encantados com o seu brilhantismo. A Ordem não poderia mais ser confinado a uma localidade e em resposta aos pedidos que não poderiam ser negados, no dia 13 de junho de 1890, a “FDC” devidamente fundamentada e firmada no Supremo Conselho da Ordem Mística dos Profetas Veladores do Reino Encantado. Os sete fundadores foram pilares de suas comunidades, o Fundador foi Chefe LeRoy Fairchid, dono de uma loja. Adon N Smith, dono de uma loja e presidente do Banco, seu irmão D Sidney Smith, um político local foi Grande Secretário por mais de 25 anos. William Eaton foi o último Contra-almirante da Marinha dos EUA. General William M. Westser, que serviu como ajudante do Governador de NY e foi presidente do Banco local. George Beal ocupou diversos cargos na vila e foi Chefe Postal do presidente Grover Cleveland. Dr. John McGregory foi professor da Universidade de Madison por 46 anos e serviu como o Grande Monarca, em 1908. É uma organização social para o Mestre Maçom e todos são bem-vindos ao nosso reino encantado. Ela encoraja a renovação do interesse pelas Lojas simbólicas, com suas atividades em processo. Enquanto não é e não tem nenhuma pretensão de ser uma parte da Maçonaria Simbólica, nós sempre temos em mente que nossa sociedade é composta inteiramente por mestres maçons.
O ritual é original e único. O cerimonial espetacular requer um elenco de trinta (30) ou mais, e oferece oportunidades ilimitadas em atividades no palco e em performances. Sua condição adequada requer de um grande palco, figurinos elaborados, e as configurações de palco. É misterioso, surpreendente e espetacular, com uma atmosfera persa. Embora imbuído de um espírito de diversão saudável, ensina uma lição muito séria, que permanece com o iniciado, incutindo nele um espírito de otimismo, um sentimento bondoso para com o seu irmão, e uma impressão de bom companheirismo, que é algo que devotamente desejado.
Através dos anos muitas grutas foram criadas nos Estados Unidos e Canadá. Sua composição inclui os maçons de todas as esferas da vida e luminárias, incluindo os Presidentes: Warren G Harding, Franklin D Roosevelt, Harry S. Truman e Gerald R Ford. Os fundadores criaram um ambiente altamente envolvente, bem sucedido para todos os Profetas e uma organização fraternal que passou de um século para outro, ainda assim, com os mais fortes sentimentos de Bom Companheirismo entre seus membros.