domingo, 2 de março de 2014

Irmão Palmeira é instalado Grão Mestre Assistente da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca do Brasil.

A maçonaria do GOB-MS consegue projeção nacional com a designação do Poderoso Irmão Luiz Palmeira, Grão Mestre Adjunto, para Grão Mestre Assistente da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca do Brasil.
Neste ultimo dia 01 de março de 2014, no Palácio Piratininga, na cidade de São Paulo/SP, sede do GOB-SP, o Irmão Luiz Palmeira foi instalado como Grão Mestre Assistente da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca do Brasil fato que coloca a maçonaria do GOB Mato Grosso do Sul num lugar de destaque na maçonaria brasileira.
Também, do Mato Grosso do Sul, tomaram posse os Irmãos Gilson Rodolfo Martins, como Grande Guarda Externo, Ivan Magalhães como Grande Porta Estandarte e o Irmão Herbert Assunção de Freitas foi reconduzido como Grande Inspetor da Ordem. Esse acontecimento demonstra o excelente trabalho desenvolvido pelo Irmão Palmeira junto as Ordens de Aperfeiçoamento Maçônico ligadas ao GOB, suas qualidades pessoais, sua trajetória de vida, a integridade de sua vida na família e nos negócios levaram o Irmão Palmeira a obter o reconhecimento dos Irmãos que dirigem a maçonaria da Marca, Palmeira é incansável no trato das coisas da maçonaria, com espirito inovador leva aos diversos organismos maçônicos aos quais esta ligado uma forma dinâmica e moderna de administração.
A sessão contou com a presença das autoridades maçônicas da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca do Brasil, Grão Mestre de honra Júlio Cortese, Grão Mestre de honra Manoel Oliveira Leite, Grão Mestre de honra Santiago Ansaldo de Aróstegui de Lerín y de Contreras, Grão Mestre de honra Saulo Ortega Trevisan. Autoridades maçônicas do Distrito América do Sul divisão Norte da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca da Inglaterra Mui Venerável Irmão Raphael Nassim Behar Grão Mestre Distrital Adjunto, Mui Venerável Irmão Plinio Virgilio Genz Grão Mestre Distrital Adjunto Passado, Venerável Irmão Wagner Tadeu Rodrigues Oficial da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca da Inglaterra, Veneráveis Irmãos Herminio Ejzenbaum, Reinaldo A. Rozzatti e Eraldo Silvestrin Oficiais do Distrito América do Sul divisão Norte da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca da Inglaterra, autoridades maçônicas no GOB:- Grão Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso do Sul Benilo Allegretti.
Destacamos que maçonaria da Marca toma força e vigor em solo brasileiro e a cada dia novas Lojas são fundadas permitindo aos Irmãos do GOB e potências reconhecidas, ampliarem seus conhecimentos maçônicos.
O Grau de Marca é um dos Graus mais populares na Maçonaria. Hoje temos mais de 2.000 Lojas da Marca na Constituição Inglesa e em torno de 20 Lojas filiadas a Grande Loja de Mestres Maçons da Marca do Brasil.
Da mesma forma que a Maçonaria simbólica, o Grau da Marca transmite lições de moral e ética, utilizando uma alegoria ritualizada em torno da construção do Templo do Rei Salomão.
Conhecido como o Grau da Amizade pelos Maçons ingleses, o Grau trás significativas lições de companheirismo, fidelidade e lições de moral e ética, utilizando uma alegoria ritualizada em torno da construção do Templo do Rei Salomão, ainda nos ensina que “a educação é o prêmio do trabalho e contém uma mensagem dramática, de que a fraude nunca poderá ser bem-sucedida”. O conceito dos Maçons como "pedras vivas" e que está sendo construído em uma casa espiritual, em paralelo com a construção do Templo. É um poderoso tema no Grau.
A sede da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca da Inglaterra é um bonito edifício próximo a Grande Loja Unida, maçonaria mãe do mundo, e nele estão abrigadas diversas outras ordens maçônicas. No Brasil a Grande Loja tomou um grande impulso quando administrada pelo Passado Soberano Grão Mestre Irmão Wagner Veneziani.
Para o período 2014/2015 tomaram posse o Soberano Grão Mestre Fernando Cavalcante Gomes como Grão Mestre, o Eminente Irmão Gerald Koppe Junior como Grão Mestre Adjunto, o Eminente Irmão Luiz Adive Palmeira Grão Mestre Assistente e o Eminente Irmão Roberto Expedito Casimiro com Pres. do Cons. de Nautas da Arca Real sua administração ficou assim constituída:

Grande Fiel de Registro Douglas Henrique Cetertick
Grande Primeiro Vigilante Arlindo Batista Chapetta
Grande Segundo Vigilante Adilson Pascoal
Grande Mestre Supervisor Claudio Atsushi Yokoyama 
Grande Primeiro Supervisor Paulo Cunha 
Grande Segundo Supervisor Fernando Antonio Borba Henrique
Grande Diretor de Cerimônias Francisco Fabio Carlos
Grande Primeiro Diácono Áureo Bernardo Júnior
Grande Segundo Diácono Mateus Casado
Grande Secretário Giuseppe Stefano Mordenti Novaes
Grande Tesoureiro Luiz Carlos Casalotti
Grande Tesoureiro Adjunto Messias Luciano Fernandes Reis
Grande Administrador Fabio Belini
Grande Guarda Externo Gilson Rodolfo Martins
Grande Guarda Interno Alexandre Garzeri
Grande Porta Estandarte Ivan Lopes Magalhães
Grande Porta Espada Rogerio Pedroso
Grande Prelado Mario Holderegger
Grande Organista Severino de Sena Joaquim
Grande Porta Estandarte Assistente Eugenio Gomes Almeida
Grande Mestre de Banquetes Everton Borges
Grande Mestre de Banquetes Wilson José do Nacimento
Grande Vice Chanceler de Relações Exteriores Joselito Romualdo Hencotte
Grande Vice Chanceler de Rel. Exteriores Adjunto Eraldo Luiz Silvestrin
Grande Secretário de Administração Thiago de Castro
Grande Secretário de Administração Adjunto Cristiano Ávila Barbosa
Grande Secretário de Comunicação Adler Friozi
Grande Secretário de Ritualistica Andre Luis Fernandes Dutra
Grande Secretário de Informática Rubens dos Santos Craveiro Junior
Grande Mestre de Turismo e Transporte Harley Correia da Cunha Mestres

Junte-se a uma Loja de Marca, e venha ficar entre os Maçons mais proeminentes da maçonaria brasileira, contribuindo para seu crescimento na senda maçônica.

Fotos Irmão Wilson Nascimento: 
https://www.facebook.com/wilsonascto/media_set?set=a.822225264458414.1073741917.100000128442654&type=3