segunda-feira, 25 de junho de 2012

ARLS Razão e Força nº 1997, do GOB-MS, Oriente de Porto Murtinho/MS realizou sessão magna de Instalação e Posse.

Neste ultimo dia 23 de junho de 2012, em sessão magna, ocorreu no Templo da ARLS Razão e Força nº 1997, do GOB-MS, Oriente de Porto Murtinho/MS, a cerimônia de Instalação e Posse do Venerável Mestre da Loja Irmão Fabio Silva dos Santos.
 “Porto Murtinho é um município sul-mato-grossense, distante 443 km da capital do Estado - Campo Grande/MS. O município de Porto Murtinho foi criado em 20 de Setembro de 1911, mas comemora seu aniversário no dia 13 de Junho, data que marca sua emancipação Político-administrativa. É considerada a última guardiã do Rio Paraguai, seu nome é uma homenagem a Joaquim Murtinho, presidente do Banco Rio e Mato Grosso. Porto Murtinho é banhada pelo Rio Paraguai, situado na fronteira com a República do Paraguai.
A cidade é conhecida principalmente pelo turismo de pesca. O ecoturismo chegou em Porto Murtinho devido suas belezas naturais e a biodiversidade do Pantanal sul matogrossense. Possui hotéis especializados em atender o turista, oferece infra - estrutura para pesca esportiva e para o ecoturismo. A cidade tem um forte elo histórico - cultural, e grande importância nas questões relacionadas aos acontecimentos da Guerra Brasil - Paraguai. É visível e preservado seu patrimônio como as igrejas, antigos casarões, as festas regionais e manifestações culturais. Na região há a reserva indígena dos índios Kadiwéus, população ainda típica do Estado do Mato Grosso do Sul.”
A Comissão Instaladora foi presidida pelo Irmão Antônio Carlos Dias Barreto (Toninho do Saladero Cuê) e composta pelos ilustres Irmãos, José Miranda e Wanderley Loubet, e realizou uma bela cerimônia. A nova diretoria é composta pelos Irmãos: Fábio Silva dos Santos, VM, Gilmar Pereira, 1º Vig, Antônio Rosa Cabral, 2º Vig, Warley Loubet Lopes, Orador, Robson Areco, Secretário, Cláudio Winckler, Tesoureiro e Osvaldo Anastário, Chanceler. O Irmão Fábio é filho de um Ex-Venerável da Loja Irmão Ozório Miranda dos Santos e assíduo frequentador dos Graus do Rito Escocês Antigo e Aceito e das Ordens de Aperfeiçoamento Maçônico que funcionam em Campo Grande/MS.
A instalação contou com a presença de Irmãos de vários Orientes, em especial da ARLS Luz e Verdade, nº 2827, GOB-MS, do Oriente de Bela Vista, de onde também veio o representante do Grão Mestrado Irmão Deoclécio Pillonetto. A comitiva de Campo Grande foi composta pelos Irmãos Luiz Adive Palmeira, Pedro Candido da Silva e Flavio Antônio de Souza, Venerável Mestre eleito da ARLS União, Força e Trabalho nº 3266 do GOB-MS.
Após vários pronunciamentos de Irmãos presentes à cerimônia o Irmão Palmeira falou do trabalho da comissão instaladora e desejou ao VM instalado, Irmão Fábio, que sua administração seja profícua para a Loja e prazerosa para o venerável, lembrou ainda das palavras do Presidente da Comissão Instaladora em sua prédica aos Irmãos da Loja, que diz que os Irmãos devem se unir no grande desígnio de serem felizes e que a Loja foi formada com união e concórdia e que por muito tempo possa reinar a paz e concórdia. O Irmão Deoclécio trouxe os agradecimentos do Grão Mestrado ao Irmão Warley pela administração da Loja no ultimo ano e votos de sucesso a nova Diretora, presidida pelo Irmão Fabio Silva dos Santos.
Após a sessão as comemorações tiveram inicio, quando o novo Venerável Mestres recebeu os Irmãos, suas familias e convidados num delicioso jantar em sua residência.