sábado, 7 de novembro de 2009

Príncipe Michael de Kent, Grão-Mestre da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca, nomeou barco salva-vidas de Mark Mason (Maçom da Marca)

Sexta-feira 5 de junho de 2009.
Hoje, em Pembrokeshire foi um dia de comemoração em função da nomeação do novo barco tipo Tamar de salvamento marítimo de Angle, um vilarejo ao sul do País de Gales, na Inglaterra, pelo príncipe Michael de Kent. O barco salva-vidas foi financiado a partir de uma doação de £1.6M da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca, um ramo da maçonaria, e por apoiantes da RNLI em Pembrokeshire que doaram mais de £ 400.000.

Sua Altezar Real o Príncipe Michael de Kent, Grão-Mestre da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca, nomeou o barco salva-vidas de Mark Mason (Maçom da Marca) durante uma cerimônia nesta tarde.

O Tamar de Angle, que foi declarado operacional em 23 de março de 2009, já provou seu valor, tendo já lançado até este dia cinco missões de salvamento. Os chamados incluíram a escolta de um navio de pesca, sobre a água, a assistência de um barco de alimentação com problemas no motor, e a busca de dois meninos desaparecidos e investigar um avistamento de uma chama vermelha.

John Allen-Mirehouse, RNLI Gerente de Operações de Salvamento Marítimo de Angle diz: "A tripulação voluntária realmente entrou na pista com esse fantástico barco novo, não podendo elogiá-lo o suficiente. Ele é mais rápido, o que significa que pode atingir mais vítimas rapidamente, mas ele é também um dos mais confortáveis, seguro nas viagens, e é especialmente importante em muitas das nossas missões que são longas operações de reboque."

O recurso para financiar o novo barco salva-vidas foi lançado em Birmingham, em 2006, para celebrar os laços históricos entre a cidade e o mar. Países adeptos em Pembrokeshire também manifestaram seu apoio à unidade de captação de recursos, que levantou pouco mais de £ 400.000. A doação de R $ 1.6M da Grande Loja de Mestres Marcas, concluído a tarefa de pagar a conta do salvamento marítimo de R $ 2.7M.
O Sr. Allen-Mirehouse acrescenta: "Nós não podemos expressar nossa gratidão a todos que contribuíram para a captação do recurso que tornou este sonho uma realidade para Angle. Hoje é o culminar de três anos de trabalho duro e a cerimônia nos dará a oportunidade de agradecer a Grande Loja de Mestres Maçons da Marca e as pessoas de Birmingham e de Pembrokeshire que têm se doado tão generosamente."

A cerimônia contou com a presença do presidente RNLI Almirante Lord Boyce, que aceitou o novo barco salva-vidas em nome do Conselho de RNLI. O serviço de dedicação foi liderado pelo Time "Vigário Reverendo Matthew Dobbs", da Igreja Paroquial de Angle e incluiu músicas de Pembroke Silve Brass Band e do Coro Pembroke.