segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Augusta Loja de Perfeição Acácia do Sul, do Vale de Mundo Novo/MS

A Augusta Loja de Perfeição Acácia do Sul, do Vale de Mundo Novo, iniciou nesta ultima sexta-feira, 09 de outubro, mais 7 Irmãos no Grau 4 do Rito Escocês Antigo e Aceito e elevou 6 Irmãos ao Grau 9.
As cerimônias foram dirigidas pelo Irmão Angelo Rosseto, Presidente da Loja de Perfeição. Foram iniciados no Grau 4 os Irmãos Ricardo Eloi Schunemann, Álvaro Stradiotti, José Roseno dos Santos, Zilmar Cavalcante de Araújo, Valentim da Silva, Erlon Fernando Possa Daneluz e Odair Tombosi Leite. Foram elevados ao Grau 9 os Irmãos Rodrigo José Peruzzo, José Augusto Consalter Merissi, Paulo Cesar Monteiro Ayres, Celso Maciel da Veiga, Flademir Carnizella da Rosa e José Vicente dos Santos, dos Vales de Mundo Novo, Itaquirai, Navirai e Sete Quedas.
As sessões contaram com a presença do Poderoso Irmão Benilo Allegretti, Delegado Litúrgico da 27.1 Delegacia Litúrgica do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito e sua comitiva composta pelos Irmãos Vidal Greffe, Presidente do Capitulo Rosa Cruz Aurora II, Campo Grande/MS, Joaquim da Silva Santos, Presidente da Loja de Perfeição Pharol do Sul, Campo Grande/MS, Mario Pereira da Silva, Tesoureiro da Delegacia 27.1 e Luiz Adive Palmeira, Tesoureiro Adj. da Delegacia 27.1.
Para o Irmão Angelo Rosseto, a Iniciação desses novos Mestres Secretos vai dar um novo animo à Loja de Perfeição, que este ano completa 17 anos de existência.
O Poderoso Irmão Benilo Allegretti, deu as boas vindas aos Irmãos aos Graus do Supremo Conselho do Brasil, dizendo que o Rito Escocês é um sistema e deve ser praticado em todos seus Graus. Condecorou a Loja Estrela da Fronteira nº 2024 com a Medalha Vermeil do Supremo Conselho do Brasil pelos 25 anos, comemorados em 2003.
Trouxe ao Irmão Angelo Rosseto, a medalha de Grande Reconhecimento Maçônico outorgada pelo Supremo Conselho do Brasil, pelos relevantes serviços prestados a Loja de Perfeição Acácia do Sul por mais de 15 anos.
Ao final dos trabalhos foi oferecido aos Irmãos um delicioso jantar no salão social da Loja.