terça-feira, 8 de setembro de 2009

Projeto Lojas Universitárias UGLE

Tradição e continuidade são dois dos valores que caracterizam a relação entre a Maçonaria e as universidades. Faz quase 200 anos que a primeira Loja universitária foi fundada em Oxford e, desde então, ela introduziu muitos milhares de jovens na Maçonaria.
A Loja de Cambridge, foi fundada logo em seguida e, atualmente, dezoito outras Lojas estão tomando um curso semelhante, cada um à sua maneira. Sua composição é constituída por alunos de graduação, pós-graduados, os altos responsáveis da universidade e dos alunos, com idade variando de 18 anos para cima.

O sucesso da Apollo University Lodge em Oxford e Isaac Newton em Cambridge University Lodge forneceu a inspiração para o projeto Lojas Universitárias, que foi criado no início de 2005. O seu objetivo é: "Criar e / ou melhorar as modalidades e as oportunidades para universitários e membros das universidades para apreciar a Maçonaria".

O projeto está sendo liderado pelo Grão Mestre Assistente, da Grande Loja Unida da Inglaterra, David Williamson, que explica: "Nós sabemos de longa data que nessas Lojas Universitárias os alunos, quer de graduação ou pós-graduados, querem desfrutar ao máximo a Maçonaria."

"Mas os jovens estão sub-representados na maçonaria, neste país, por isso queremos fazer a maçonaria mais acessível. A recente aprovação pela Grande Loja de reduzir para metade as taxas para menores de 25 anos irá funcionar como um incentivo."

Se você está interessado em saber mais, siga esse link: