quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Fundação da Loja de Mestres Maçons da Marca Cuiabana nº 19 no Oriente de Cuiabá/MT


 A GRANDE LOJA DE MESTRES MAÇONS DA MARCA DO BRASIL tem a grata satisfação de convidar os Irmãos Mestres Maçons, com mais de quatro semanas de exaltados(REAA), elevados(York) para o Avançamento(Iniciação) ao Grau da Marca e para a consagração da Loja de Mestres Maçons da Marca Cuiabana nº 19, a ser realizada no dia 18 de agosto de 2012  no com inicio as 9h00m(manhã), no Palácio da Concórdia, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 5560, Morada da Serra em Cuiabá/MT.
“O Grau de Mestre Maçom da Marca é aberto a todos os Mestres Maçons. A cerimônia, em que um Irmão será "avançado", termo usado na admissão do candidato, pode se dizer que compreende de dois graus, a primeira parte em que ele é reconhecido como um homem da Marca e depois a segunda, onde ele se torna um Mestre Maçom da Marca.
A marca referida no seu título leva o nome de marca ou símbolo com que o pedreiro é identificado pelo seu trabalho e ainda pode ser encontrada em muitas catedrais e construções importantes. Essa marca pessoal e comercial não só funcionou como uma marca, mas provavelmente também como uma forma de publicidade.
O Grau faz uso das Sagradas Escrituras para instruir o candidato e os irmãos na história, e serve para ensinar que a verdadeira mensagem é a contemplação de um dos pontos fortes e fraquezas humanas. Em termos cronológicos o grau é um complemento do Segundo Grau simbólico.” John Luttrell, Provincial Grand Secretary, Provincial Grand Lodge of Mark Master Masons of Bedfordshire.
A Loja de Mestres Maçons da Marca Cuiabana nº 19, será patrocinada pela ARLS Obreiros de Hermon, nº 3.175, filiada ao GOB/MT e nasceu do desejo 14(quatorze) Irmãos pertencentes a três lojas simbólicas distintas, praticantes dos Ritos Adonhiramita, York e Schröeder de terem uma Loja de Estudos Maçônicos Avançados, sem qualquer vinculação aos ritos do simbolismo, abrigando Maçons de todos os ritos praticados pelo GOB, garantindo a pluralidade de idéias na abordagem dos temas estudados.
A sessão constará do Avançamento dos candidatos a Mestre Maçom da Marca, Admissão do Oficial Consagrador, Preleção do Oficial Consagrador, Cerimônia de Consagração da Loja, Proclamação da Loja, Entrega Solene da Carta Patente e Encerramento. Será presidida pelo Soberano Irmão Gerson Magdaleno, Grão Mestre da Grande Lojas de Marca do Brasil auxiliado por seus principais Grandes Oficiais e contará com a presença do Eminente Irmão Júlio Tardin Grão Mestre Estadual do GOB/MT.
A primeira diretoria da Loja de Mestres Maçons da Marca Cuiabana nº 19 será composta pelos Irmãos Benedito Franco de Lima Junior, Venerável Mestre, Handus Silva Freitas, Primeiro Vigilante, Fernando Pacheco Di Loreto, Segundo Vigilante, José Antônio da Silva Carmo, Primeiro Diácono e Gustavo Vettorato, Segundo Diácono. As sessões serão sempre no 1º sábado de cada mês, às 15h00min - Templo York - Palácio da Concórdia no GOB/MT.