segunda-feira, 14 de abril de 2014

INICIAÇÃO NA LOJA OSVALDO RODRIGUES SIMÕES, 2044 DO GOB-MS

Aconteceu nesse ultimo sábado, dia 12 de abril de 2014, sessão magna de iniciação de dois novos Irmãos na Loja Osvaldo Rodrigues Simões, 2044 do GOB-MS, no Oriente de Rio Brilhante/MS, o VM Ilustre Irmão Wellington Luiz Santana Lopes dirigiu os trabalhos onde foram iniciados maçons os Irmãos Valtair Santos e Wagner Luis, estiveram presentes 74 Irmãos visitantes, além dos trinta Irmãos do quadro da Loja.

A sessão foi marcada pela excelência dos trabalhos e contou com a presença do Grão Mestre do GOB-MS, Irmão Benilo Allegretti de seu Adjunto Irmão Luiz Palmeira, do Grão Mestre Adjunto do GOMS, Irmão Benjamim Barbosa e de uma grande comitiva de Irmãos da Grande Loja Simbólica do Paraguai, capitaneada pelo Vice Grão Mestre Irmão Ronald Gonzales.
O pronunciamento do Irmão José Luiz, membro da Loja Mensageiros da Arte Real de Goiás/GO, irmão sanguíneo de um do iniciado Irmão Valtair fez perceber que a Loja ganhou novos integrantes da melhor qualidade, o que seguramente leva a melhoria do quadro da Loja.
O Grão Mestre Estadual, ofertou uma placa de reconhecimento ao Grão Mestre do Paraguai estreitando ainda mais os laços de amizade com aquela potência simbólica e cumprimentou o VM pela qualidade nos trabalhos da noite. Ao final todos se dirigiram ao salão de eventos da Loja onde foi ofertado aos presentes um delicioso jantar.


8º GRANDE FESTA DA AFIL É SUCESSO!

Aconteceu neste domingo dia 13 de abril de 2014, a 8º Grande Festa promovida pela AFIL, Associação Fraternidade, Igualdade e Liberdade, entidade filantrópica, mantida pela Loja Maçônica 8 de Maio nº 2083 do GOB-MS.
A festa, que nesse ano foi realizada nas dependências da Loja e já é uma tradição oferecendo aos participantes um delicioso churrasco e a famosa kafta especialidades dos Irmãos Ayub, a dupla Arthur e Fernando, uma promessa da musica sertaneja de Mato Grosso do Sul, fez um grandioso show animando ainda mais a festa.
O evento contou com a participação de centenas de pessoas e muitos destes Irmãos da capital, que fizeram questão de comparecer em mais este evento organizado pela entidade. A festa foi considerada um sucesso tanto por parte da Organização como na opinião dos presentes que se divertiram muito e aproveitaram cada instante do dia de domingo.