domingo, 18 de setembro de 2011

ARLS Academia Maçônica de Estudos nº 4008 realizou sessão magna de Iniciação

No Palácio do Lavradio, no Oriente do Rio de Janeiro/RJ, neste ultimo dia 17 de setembro de 2011, a ARLS Academia Maçônica de Estudos nº 4008, do GOB-RJ, realizou sessão magna de Iniciação dos Irmãos Antonielli e Sidney.  Na oportunidade estiveram presentes os Irmãos Ricardo Fernando dos Santos Venerável Mestre, Edison Tavares, Ex-Veneravel e José da Gama e Castro, 1º Vigilante da Loja Esperança de Nictheroy Nº 0003, fundadora do GOB, a Loja Esperança de Nictheroy recebeu o título de Grande Benemérita em 05 de agosto de 1876, tendo em vista, ter emprestado ao Grande Oriente do Brasil em 1876, dois mil contos de réis; e de Grande Benfeitora em 20 de junho de 1947, por ocasião do aniversário de 125 anos; recebeu a Comenda da “CRUZ DA PERFEIÇÃO MAÇÔNICA” (Lojas com mais de cem anos) em 18 de junho de 1977.
Também participou da sessão o Eminente Irmão Matheus Casado, representando o Grão-Mestre Geral, Marcos José da Silva, fizeram-se ainda presentes os Irmãos Pierre François Coppiters, Venerável Mestre da Loja Simbólica de Estudos e Pesquisas "Professor Henrique José de Souza", nº 2359, do GOB-RJ e Irmãos de vários Orientes.
Um excelente exemplo dessa integração foi à presença do Irmão Poderoso Irmão Nelson Afonso do Oriente de Resende-RJ. Após a cerimônia, em comemoração aos dois anos da Loja, o Venerável Mestre, Ir. Harley Correia recebeu como novos membros da Loja os Irmãos Sebastián Rojas e Antônio Filho.
Nessa mesma sessão a Loja concedeu o Título de Membro Honorário ao Poderoso Irmão Archimedes João F. Machado, membro da Loja Amor, União e Verdade nº 1600 do Oriente de Duque de Caxias/RJ, Grão-Mestre Adjunto do GOB-RJ.