quarta-feira, 21 de março de 2012

Palestra do Poderoso Irmão Gerson Magdaleno, Secretário Adjunto de Orientação Ritualística do GOB-SP, e Soberano Grão Mestre da Grande Loja de Maçons da Marca do Brasil.

Nesta ultima sexta-feira, dia 16 de março de 2012, no palácio do GOB-MS, na sessão da ARLS Luz do Novo Milênio nº 3350, o Irmão Gerson Magdaleno, proferiu palestra sobre as Ordens de AperfeiçoamentoMaçônico no âmbito do Grande Oriente do Brasil.
Nesta sessão que foi abrilhantada pela presença dos Irmãos do Distrito Inglês da Grande Loja Unida da Inglaterra, Astrogildo Garcez da Veiga e o garante de amizade da GLUI-GOB há quarenta anos o Muito Respeitável Irmão Francis McCormick, também detentor da maior condecoração maçônica da Inglaterra a OSM (Order of Service to Masonry), o Irmão Gerson disse da formação desses corpos maçônicos e como foi consolidada suas atuais configurações. Em sua intervenção fez referência ao histórico e prática das ordens inglesas, em especial ao Grau de Mestre Maçom da Marca. Na oportunidade, afirmou que as Ordens de Aperfeiçoamento estão abertas a todos os maçons, sem distinção de rito, daqueles praticados e autorizados pelo Grande Oriente do Brasil.
Esteve presente também uma comitiva do GOB-MT, que veio para receber os Graus da Marca e Nauta que aconteceu no sábado 17 de março de 2012, com os Irmão Ney Arruda, Secretário Adjunto de Educação e Cultura do GOB-MT, o Irmão Rodolfo Martins, os Irmãos Waldemar Pinheiro dos Santos e Valdemi Olindo da Silva do Rito Adonhiramita.
Ao final o Irmão Guimarães Rocha, ofereceu aos Irmãos Gerson e Francis, suas obras. Também a Loja através do Irmão Marcio Lolli Gheti, Presidente da PAEL e que no momento responde pelo Grão Mestrado e do Irmão Benilo Allegretti, Grão Mestre Adjunto Honorário, fez o oferecimento de dois bonitos presentes aos visitantes ilustres.
Na sequencia os Irmãos foram ao salão de eventos do GOB-MS, onde foi oferecido um delicioso churrasco aos visitantes ilustres e Irmãos que se fizeram presentes a esclarecedora palestra sobre as Ordens Inglesas no Brasil