quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

HISTÓRIA DOS CAVALEIROS DE SANTO ANDRÉ EM GUTHRIE, OKLAHOMA

No início de 1993 o falecido, Ilustríssimo Irmão Weldon Good, Grau 33, do Vale de Tulsa, Oklahoma, tinha uma necessidade de assistência durante as reuniões do Rito Escocês. Ele percebeu que os maçons foram sendo iniciados, mas não retornavam para assistir e participar das sessões. Para corrigir isso, ele desenvolveu uma organização conhecida como os Cavaleiros de Santo André, um grupo de serviços para o consistório do vale.

Na criação do estatuto social afirmaram que os Cavaleiros de Santo André seriam um grupo “Black Cap", boné preto (organizações de serviços para o 32° do Rito Escocês) e qualquer membro que recebeu a honra de ser KCCH - Cavaleiro Comandante do Tribunal de Honra (Honraria concedida ao Grau 32) não poderia ocupar cargo ou participar da votação, mas eles poderiam trabalhar e ajudar. A principal função dos Cavaleiros de Santo André está na ajuda, quando necessário, durante uma reunião e estar à disposição geral do Secretário do Vale para quaisquer funções.

A constatação de que os Cavaleiros de Santo André funcionaram tão bem no Vale de Tulsa que cartas foram oferecidas, com a aprovação do SGIG, para os Vales de Guthrie e McAlester o que foi feito em outubro de 1993 e início de 1994, respectivamente.

Em Guthrie os Cavaleiros de Santo André floresceram e acabamos de celebrar nosso décimo aniversário. Ao longo dos anos temos tido muitos trabalhos durante reuniões, algumas das quais se tornaram permanentes. Nós ajudamos, usando kilts, com uma gaita, durante a abertura de cada reunião. Neste momento nós carregamos as faixas de cada Loja e a faixa do Rito Escocês. Após os mestres de cada Loja, o Secretário-Geral do Vale, o Grão Mestre de Oklahoma, os SGIG de Oklahoma e os SGIG visitantes. Durante a abertura escoltamos todos os destinatários de prêmios especiais para frente do auditório.

Os Cavaleiros de Santo André de Guthrie ajudam a noite, antes da reunião, através da criação de áreas de registro, pendurando faixas e bandeiras no Atrium, organizando os sinais e displays. Nós também auxiliamos na recepção dos candidatos, fazendo corredores para os oficiais, e dirigimos carrinhos de golfe. Durante os intervalos dos graus levamos os candidatos para uma excursão no edifício e nas áreas de trabalho do Centro Maçônico. Todas estas áreas têm Cavaleiros de Santo André que nelas trabalham em uma base regular. A Sala do traje, maquiagem e arredores, supranumerários, bastidores, acessórios e elétricos, Inscrição no Atrium, Serviços de Cavaleiros, na cozinha e na Pousada. O maior número de Cavaleiros trabalha na Chain Gang, nossa lanchonete e Loja de presentes.

Durante a reunião do outono (último fim de semana em Outubro), os Cavaleiros de Santo André do vale de Guthrie tem o seu maior desafio. Alem de todo o exposto, também patrocinam o Festival Medieval Anual do Rito Escocês de Guthrie. No ano passado, participaram 35 Artistas /Vendedores de artesanato, 9 Cabines de alimentos, a Society for Creative Anachronism with human combat e a Arthurian Order of Avalon, que demonstraram torneios medievais com cavaleiros a cavalo. Os Cavaleiros de Santo André marcam os limites do festival, executam as linhas de bandeira, conjunto de barracas, registram os vendedores, vendem camisetas do festival, auxiliam no estacionamento, corrigem eventuais problemas no festival, pegam o lixo e limpam tudo no fechamento.

Durante a reunião, de sábado à noite, iniciamos novos membros. Com uma vela acesa, uma procissão composta de gaiteiros, a equipe de iniciação em kilts, os candidatos e membros, com os candidatos carregando velas todos eles a pé do edifício para a Sala Egípcia de nosso pequeno auditório para o ritual de iniciação. As esposas e outros membros da família são permitidos assistir as cerimônias.

Desde o início de três pequenos capítulos em Oklahoma, há dez anos, onde tem os Cavaleiros de Santo André ido?

Através dos Tribunais de Norte e do Sul e de costa a costa.

Existem agora 42 vales com capítulos, alguns são chamados “The Order of the Thistle”, mas todos com a mesma estrutura básica. Uma organização de e para o “Black Cap Scottish Rite Masons” destinado a apoiar e prestar serviço para o Vale durante as reuniões.

Frederick M. Dittmar 32 KCCH
Secretário Emérito - Guthrie Vale
fred@dittmar.net
1 de janeiro de 2004
Notas:
1) O Vale de Tulsa, Oklahoma, confere através de cerimônias teatrais os graus 4, 14, 18, 30 e 32 em um único dia.
2) As imagens são dos vales de Richmond, virginia e Dallas, Texas.